Como desinchar a Barriga

0

A barriga inchada pode ter muitas origens mas a mais comum está relacionada com a má  alimentação ou má digestão. Agora que o calor aperta e as roupas diminuem siga as nossas dicas que ajudam a desinchar a barriga.
  • Mastigue devagar os alimentos.
Mastigar correctamente os alimentos é o primeiro passo para evitar a barriga inchada, se mastigar os alimentos devagar a digestão será mais rápida, por outro lado, a sensação de saciedade demora a chegar ao cérebro se você comer devagar , o cérebro vai receber a mensagem e você vai comer menos.
  • Prepare bem o seu prato
O que come é fundamental, quando se servir de comida  lembre-se deste truque, metade do prato deve ser só salada crua, sem molhos. A outra metade é divida  numa porção de carbo hidratos( prefira os integrais ) e outra  porção de proteínas.
  • Beba muito
Ao longo do dia beba bastante água e chã, mas evite beber depois das 19 h. Beber durante as refeições também ajuda a reter líquidos por isso deve evitar.
  • Coma ao longo do dia
Faça 6 refeições ao longo do dia, coma várias vezes ao dia mas em poucas quantidades. As refeições devem ser divididas em : pequeno almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Cuidados:
- Evite ingerir  refrigerantes, feijão, pão, queijo, carne vermelha, salsicha, estes alimentos incham a barriga e causam gases.
- Prefira os alimentos ricos em fibra e integrais : arroz, cereais e pão integrais, legumes, verduras, carnes magras e frutas devem constar em seu cardápio.
- Faça exercício fisico.

.

0 comentários: