Salve a sua Pele

0

 Para manter uma pele hidratada e macia é importantíssimo consumir diariamente alimentos ricos em fibras, que auxiliam para o bom funcionamento dos intestinos e ajudam na eliminação de toxinas. Procure não consumir alimentos gordurosos e evite as frituras em geral. Evite refrigerantes e consuma em torno de 2 litros de água por dia. Isso com certeza contribuirá para uma hidratação adequada de sua pele evitando a oleosidade e sujeita ao aparecimento de acnes. Procure ingerir alimentos ricos em: A, B, C e Zinco.
1 - Vitamina A: encontrada principalmente em frutas e vegetais de cor alaranjada e vegetais de folha verde escura tais como: mamão, caqui, cenoura, batata doce, agrião, brócolis, rúcula, espinafre e outros. A vitamina A auxilia para manter a integridade das células de nossa pele.
2 - Vitaminas do complexo B: encontradas principalmente em grãos integrais, leite e derivados, carnes magras, entre outros. As vitaminas do complexo B auxiliam na regulação das glândulas sebáceas, o que irá deixar sua pele menos oleosidade tornando-a mais sedosa.
3 - Vitamina C: encontrada em grande concentração nas frutas cítricas como: acerola, morango, laranja, tangerina, abacaxi, goiaba entre outras. A vitamina C auxilia na cicatrização da pele, colaborando para uma recuperação mais rápida no caso de cortes e feridas, e é antioxidante (colaborando para a prevenção do envelhecimento da pele).
4 - Zinco: encontrado principalmente em: aves, peixes, frutos do mar, leite, etc. O Zinco ajuda a combater os radicais livres devido a ação aumentada de enzimas, auxiliando na renovação das células.

Pele Ressecada

Evite banhos muito quentes. Eles removem a oleosidade protetora da pele e aumentam o ressecamento. Não use buchas e nem ensaboe demais a pele. A hidratação natural é perdida quando você faz isso e a sua pele fica enormemente prejudicada. Busque sempre o uso de sabonetes suaves e elaborados especificamente para o seu tipo de pele. Use e abuse dos hidratantes e beba bastante água. Frutas e legumes consumidos em profusão também favorecem a melhoria do estado geral desse tipo de pele.


Pele Oleosa

Fuja dos hidratantes nas partes mais oleosas da pele. Depois do banho a sua pele pode parecer ressecada. Mas, logo a sua oleosidade natural é reparada e o uso dehidratante apenas fará com que ela fique com excesso de óleo. Evite lavar o rosto com água quente, essa prática resulta apenas em mais produção de sebo e uma pele mais gordurosa. Alimentos ricos em gordura também devem ser moderados ou evitados. O filtro solar deve ser uma constante e busque sempre usar produtos especialmente desenvolvidos para o seu tipo de pele.


.

0 comentários: