AIDS é coisa séria

1

Hoje é o Dia Mundial de combate a AIDS, e para indignação minha, vejo todos os dias na Farmácia o descaso de adolescentes que não estão nem ai pra se prevenir contra esse mal que atinge  mais de nove mil crianças e adolescentes no nosso País. 
são Adolescentes chegam toda hora na farmácia  e pedem remédio para Gonorréia, e outras doenças transmissíveis sexualmente. Eu fico danada da vida quando conheço algum jovem filho de amigas minhas e reclamo muito alertando para o problema .Passo o remedinho e digo pra se cuidar mais , usar preservativos...que poderia ser mais sério e até contrair uma AIDS.
Eles nem tão ai...riem e saem brincando...afinal são adolescentes inconsequentes...

Aids atinge cerca de nove mil crianças e adolescentes no país

O Brasil tem cerca de nove mil crianças e adolescentes que convivem com a aids e estão em tratamento atualmente. A informação é da diretora do Programa Nacional de Doenças Sexulamente Transmissíveis (DST) e Aids do Ministério da Saúde, Mariângela Simão. 'São pessoas que adquiriram o vírus HIV pela gestação da mãe ou na relação sexual precoce e que, com os novos medicamentos disponíveis, vão atingir a idade adulta, terão sonhos e expectativas, como todas as outras pessoas”. Essa constatação, de acordo com a diretora, faz com que o governo reconheça que ainda tem muito a avançar em termos de políticas públicas para o portador do HIV e o doente de aids dessa faixa etária. “O Sistema Único de Saúde [SUS] ainda tem muito a fazer. A saúde sexual reprodutiva dos meninos e meninas que vivem com Aids e querem constituir família, por exemplo, tem que ser acompanhada”





PROTEJA-SE, USE PRESERVATIVOS!!!








.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

souu uma adolescente e quero le enformar q fasso aulas de sexologia e queria estar chamando todos para estar participando de algum evento perto ta sua casa e q va conhecer um pouco mas pq ter filho nao e nada ter uma doenca incuravel e triste entao se previnice por toda a vida
assi larissa