Maça do Bem

0
Não vivo sem comer uma maçãzinha...principalmente porque ela  contém  Quercitina uma substância que tem potente atividade antioxidante, isto é, a capacidade de anular os radicais livres, moléculas que prejudicam e envelhecem as células.Comer uma maça por dia é suficiente para para que o nosso organisnmo tenha os benefícios dessa substancia.Muito bem, aproveite e saboreie a vontade, já que é uma fruta acessível .
Seja verde ou vermelha, a maçã é usada em diversas receitas e muito apreciada no mundo inteiro. A fruta traz inúmeros benefícios à saúde, pois ajuda a controlar o colesterol, reduz o risco de câncer digestivo e tem cerca de 80 calorias, o que não compromete a boa forma. Composta por 85% de água, ela contém 12% de frutose, um tipo de açúcar que não provoca cáries. Ácidos orgânicos, fibrassolúveis, substâncias antioxidantes como o tanino e as vitaminas C, E e provitamina A, além das vitaminas B1 e B2 formam os 3% restantes. 
 A pectina é a principal porque ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, previne a prisão de ventre e dificulta a absorção de gorduras e glicose. O flavonóides e polifenóis presentes na casca e polpa são substâncias antioxidantes capazes de preservar as células dos danos provocados pela ação dos radicais livres. Dessa forma, eles são responsáveis por retardar o envelhecimento e proteger o organismo de uma série de doenças. A maçã também é rica em potássio, que ajuda a eliminar o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo.




.

0 comentários: