Homem odeia

1
Homem foge de Médico, como o diabo da Cruz! É verdade! Homem foi educado para não chorar, não sentir Dor,quando crianças não faziam alarde , porque homem que é homem não chora e por aí o tempo foi passando e o Homem se escondendo por trás da armadura que o envolve no seu poder de Super Homem. Agora, esse tempo passou e o Homem tem mais é que se cuidar para previnir as doenças que matam.
 Exame de próstata diagnostica 70% dos casos de câncer.  O adolescente talvez nem saiba o que é a próstata, mas, certamente, já ouviu falar do tão temido exame de toque – o mais eficiente para detectar o câncer.

 E essa simbologia negativa sobre o exame é só mais uma barreira que impede a boa e tranquila relação com os médicos. 
 A Próstata é uma glândula masculina, que se localiza entre a bexiga e o reto.Participa da produção do sêmem, líquido que carrega os espermatozóides produzidos nos testículos.Seu tamanho é o de uma azeitona.Ela envolve a uretra.
Acabar com esse tabu é difícil, mas é aí que entram a educação e a comunicação propostas pela campanha. 
Os exames realizados para se detectar esse tipo de Cancêr, são
- O toque Retal;
- O exame de ultra-sonografia;
- O exame de PSA


 Se a cirurgia for realizada no início do diagnóstico, as chances de cura do câncer de próstata, o que mais mata os homens, chegam a 80%. 


Então, deixando a brincadeira de lado, faça o seu exame e Viva a Vida!




.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Ola Tereza,
gostei das dicas e sei que alem de todos os medos, nos estamos mais abertas para a vida nos doamos mais e isso gera emocoes positivas. Eh preciso coragem pra abracar a vida intensamente a ponto de brigar por ela com unhas e dentes.
Beijokas,
Marta Rodrigues,
Psicologa.