Sexta-Feira 13

0

Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Não é bem assim que eu acredito. Ter nascido num dia 13 e ter casado num dia 13, pra mim é muito especial...e vivo dizendo que quero morrer num dia 13. De preferência numa sexta feira 13.Eu amo essa data e sempre acho que é o dia da minha sorte. 




Algumas coisinhas de Sexta -Feira 13!!! Divirtam-se!!!

Naquela sexta-feira, 13 de agosto, o Brito chega em casa com cara de quem foi atropelado por um caminhão. A mulher se assusta:

- Nossa, Brito! Que cara é essa?

- Eu perdi tudo. . . Tudo que nós temos no jogo de cartas. . .

- Ah, desgraçado! Eu não disse? Eu avisei! Não vai jogar hoje que é sexta-feira, treze! Dá um bruto azar!

- Ah, é? E o cara que ganhou tudo de mim? Tava jogando no sábado de aleluia, por acaso?


Chama-se ao medo das sextas-feiras 13 “parascavedecatriafobia”.
. Muitos hospitais não possuem o andar número 13. Além disso  ínumeros arranha-céus (a quantidade de hotéis então é imensa!) ignoram o 13° andar e alguns terminais aéreos omitem o Portão 13.
. A série de cinema  “Sexta-feira 13″ já arrecadou mais de 40 milhões de dólares com seus filmes de terror. Para eles não dá azar de certeza!
. Muitos numerólogos dizem que o número 13 é problemático por causa de sua sucessão ao 12, considerado um número perfeito — 12 meses no ano, 12 signos do zodíaco, 12 deuses do Olimpo, 12 trabalhos de Hércules, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus, 12 dias de Natal e a própria expressão “dúzia”.
. Vários restaurantes em Paris possuem um serviço peculiar de “Convidado Profissional número 14″, para não deixar ninguém com 13 pessoas à mesa.
. Estima-se que 700 a 800 milhões de dólares sejam perdidos todas as sextas-feiras 13, pelo simples fato de as pessoas cancelarem compromissos, como viagens e negócios, nessa ocasião. Muitas recusam-se até a sair da cama nesse dia!




0 comentários: