Enxergar com os Olhos da Alma

0
Quem não conhece a Nêga da Usina Serro Azul? Apelido carinhoso que Verinalda Maria da Conceição ganhou desde pequenininha...

Nascida na Usina Serro Azul, distrito de Palmares -PE , perdeu a visão aos seis meses de idade. Sempre morou na Usina e é muito querida por todos.Se apaixonou muito jovem e teve um filho que , com a ajuda das vizinhas amigas criou com todo carinho e dedicação tendo ele hoje 20 anos .Os anos se passaram e a Nêga deu uma vacilada e engravidou novamente...dessa vez, a prova foi mais dura: barrigada de gêmeos! Imagina a dificuldade dessa criatura completamente sem visão nenhuma cuidando de dois filhos...ela me contou que as vizinhas ajudavam muito ela até quando os bebês completaram uns cinco meses.
Daí então, ela sempre cuidou dos dois, com a ajuda do filho mais velho, ela se virava como podia: amamenta-los,banha-los e até medica-los quando necessário.Hoje, as crianças cresceram , os gêmeos estão com sete anos, sempre vem aqui na Farmácia e é nossa cliente de conta corrente(fiado).
A nossa confiança é recíproca, dado ela chegar com o dinheiro e fazer o pagamento.Hoje, tive uma conversa com ela. Pedi autorização para expor sua vida aqui na net. Ela ficou emocionada e me pediu pra fazer uma cartinha pra o Luciano Huck . O sonho dela é ter sua casinha!
 O mais interessante é que ela sabe o  valor do dinheiro que tem nas mãos e com sua aposentadoria faz milagres para ele render o mes todinho...
Conhece tudo da Vida e enxerga com os olhos da Alma. Vive rindo e é uma pessoa que tem Amor pela Vida.Não tem mágoas, nem rancores...vive uma vida normal cotidiana de uma dona de casa. É namoradeira, a danadinha gosta de sentir o cheiro gostoso de pecado na pele dos rapazes.
E diz sempre que o melhor da vida é saber viver e aproveitar, afinal é uma pessoa que tem a superação como sua principal  companheira todos os dias da sua Vida.


.


0 comentários: