Bronzeamento Artificial- Perigo à Flor da Pele

1
Anvisa proíbe uso de câmaras de bronzeamento artificial.


 A Sociedade Brasileira de Dermatologia apóia a proibição e isso já era para ter acontecido há muito tempo. Será que ninguém acredita que o risco de ter CÂNCER DE PELE é muito maior do que o benefício do bronzeamento? Será que as pessoas não entendem que estão arriscando a própria vida? Que o uso dessa irradiação emitida pela câmara de bronzeamento é tão cancerígena quanto os raios gama e a própria irradiação solar?Juro que foi a melhor notícia que ouvi hoje logo cedo na tv.

" Existem relatos claros da influência do ultravioleta que é emitido dessas câmaras em alguns cânceres de pele, em especial o Melanoma".
   Há três anos, a empresária Vera Kallas recebeu o diagnóstico. A pintinha nas costas que ela mal enxergava era um câncer: “Foi um choque. Até fazer o exame de sangue e ver o resultado que não havia entrado na corrente sanguínea são horas de terror”.

A empresária, que chegou a fazer oito sessões de bronzeamento há alguns anos, passou a se cuidar. Agora só sai de casa com protetor solar, evita o sol e as câmaras: “O sol excessivo que eu tomei durante minha vida inteira, depois fazendo bronzeamento, tudo isso vai acumulando, que é o efeito acumulativo do sol no seu corpo e na sua pele”






1 comentários: