Automedicação é Coisa Séria

0
Tem gente que é viciado em remédio e vive se automedicando. Quem costuma ir a Farmácia e aliviar um mal-estar deve ter muito cuidado.Remédio é coisa séria!
Eu tenho uma experiência de uma vida toda em medicamentos,na nossa família temos a tradição que herdamos de pai para filho no ramo Farmacêutico.
Tenho experiência em indicar um remedinho mais brando para curar uma gripe ou uma diarréia, mas também tomo muito cuidado em indicar ao paciente que ele procure o médico.Muitas vezes até fico com pena da situação e ligo para algum médico amigo e peço que ele atenda o paciente. Sempre tenho cautela em vender o medicamento , principalmente sem a prescrição Médica.
O pior é que nem adianta falar, na maioria das vezes eu fico até danada da vida quando vendo algum remédio porque o cara quer tomar sem nem saber fazer o uso devido.Sempre falam que foi um vizinho que ensinou...ou um amigo que tava com o mesmo problema...ou viu uma propaganda em revista...
Fico a pensar na loucura dessas mães que compram antibióticos e dão para seus filhos de maneira completamente errada.Por mais que a gente reclame e alerte para o perigo compram até comprimidos, dissolvem e dão para as pobres criancinhas.Pense no perigo!
 Nas bulas sempre vem o alerta: Proibido à venda a menores de 12 anos. 
No caso dos analgésicos,cujo princípio ativo é o Ácido Acetil Salicílico,o uso indiscriminado pode causar graves problemas como sangramento e hemorragias internas.
Já os antiiflamatórios podem causar aumento na pressão arterial.

O absurdo é quando já chegam com o copo de coca-cola na mão e tomam o antibiótico ou sonrisal...Eu fico P da Vida e reclamo mesmo, mas de nada adianta...saem rindo!
O CONSUMO ABUSIVO DE MEDICAMENTOS SEM PRESCRIÇÃO TEM SIDO FAVORECIDO PELA MULTIPLICIDADE DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS LANÇADOS NO MERCADO E PELA PUBLICIDADE QUE OS CERCA!!!


0 comentários: