Magros querendo engordar

0



Fico pensando como nesse mundo de tanto brigadeiro, batata frita,shake, hamburger, refrigerante ainda tem gente magro...Tem sim, e o meu filho é uma dessas pessoas . Não gosta de comer muito,de manhã já sai pra Faculdade sem se alimentar, belisca um almocinho de marmita e quando volta pra casa a noite come outras besteiras. Assim é a vida de muitos outros jovens estudantes. Quando tem a mãe por perto ainda come melhorzinho, mas quando mora longe, só se alimenta de besteiras e assim fica abaixo do peso. Mesmo comendo   Guloseimas artificiais não vão ter os quilos a mais que precisam .Há alimentos bem calóricos e que possuem a gordura boa, como o açaí, abacate, massas em geral.Pessoas abaixo do peso sofrem o risco de deficiência nutritiva e suas várias implicações como anemia, osteoporose, problemas de pele, perda muscular, confusão mental, fadiga e aparência cansada.Não é porque são magros que não vão ter diabetes, colesterol ruim,ou até hipertensão. Os magrinhos tem que ter uma dieta balanceada.É preciso se alimentar mais vezes ao dia e ter também um suplemento alimentar. Pesquisei algumas dicas que irão ajuda-lo no beneficiamento saudável.
- comer porções de oleaginosas como nozes, castanhas, amêndoas.
- colocar azeite no prato de comida para aumentar o valor energético.
- não pode esquecer dos vegetais e frutas devidos nutrientes importantes necessários para o bom funcionamento do organismo.
- A musculação ajudará muito no ganho de  massa magra, mas para ter uma resposta positiva precisa de uma alimentação adequada em nutrientes, protéinas e carboidratos.
- Coma algum carboidrato uns 30 a 60 min antes de dormir, como uma banana amassada com aveia, cacau em pó e mel, ou mesmo uma vitamina. 
- muito suco de frutas ao longo do dia.
- Mastigação lenta e fazer de 6 a 8 refeiçoes por dia.

0 comentários: