Romã amiga da Próstata

0
c
O consumo de suco de romã ajuda a combater o câncer de próstata e a reduzir as células da doença, segundo um estudo publicado nesta sexta-feira na revista "Clinical Cancer Research".
Pesquisadores do Centro Oncológico Jonsson da Universidade da Califórnia descobriram que o suco dessa fruta freia a proliferação das células do câncer de próstata e promove a morte delas.
Além disso, após uma intervenção cirúrgica, o suco de romã ajuda a reduzir o antígeno prostático específico (APE) que é o marcador da doença.
Quanto mais rápido aumentam os níveis do APE no sangue de um homem depois do tratamento, maior é a possibilidade de o paciente morrer de câncer de próstata.
Segundo Allan Pantuck, professor do Departamento de Urologia da Universidade da Califórnia e autor do estudo, a velocidade de aumento do APE caiu em 35% dos pacientes que consumiram suco de romã.
"Esperamos que o suco de romã seja uma estratégia nova para aumentar a sobrevivência de homens que tenham sido tratados de câncer na próstata", destacou o especialista.

.

0 comentários: