Lupus é uma doença que não tem cura

38
Deslumbrante, famosa, e no auge do sucesso,a cantora Lady Gaga , 24 anos, anunciou esta semana que tem Lupus. Uma doença rara e que não tem cura. Lembrei de uma prima do meu marido que descobriu que tem Lupus quando tinha 15 anos, daí então sua vida virou uma verdadeira batalha no tratamento contra a doença.Imagina uma jovem linda, tendo que se privar de ir a praia  tomar sol .Mas é assim mesmo a vida prega umas surpresinhas e a gente tem mais é que saber administrar com sabedoria e ir vivendo.
O lúpus é raro. São menos de 10 casos para cada mil pessoas. A doença não tem cura. 
O sistema imune passa a reconhecer tecidos próprios como estranhos (perda da autotolerância). Com isso, o paciente pode apresentar lesões cutâneas, renais, neurológicas, osteoarticulares e de outros órgãos;
Pode aparecer em homens e mulheres de qualquer idade, mas é classicamente uma doença de pessoas jovens do sexo feminino, em idade fértil. Na maior parte das vezes, inicia entre os 20 e 40 anos, quando a proporção de casos é de mais de 10 mulheres para um homem. O hormônio feminino estrogênio facilita o desenvolvimento do lúpus e parece que o hormônio masculino desempenha papel protetor. No entanto, quando homens têm lúpus, costuma ser mais grave;
 A sua causa é desconhecida. Sabe-se que algumas pessoas e famílias têm facilidade de desregular o sistema imune. Provavelmente, agentes infecciosos e determinados medicamentos também possam favorecer o surgimento do problema, assim como exposição ao sol.
Mais de Lady Gaga- em seu novo clipe,que se intitula Alejandro, ela mistura sexo,Militarismo,  e religião em um clipe com elementos gays e um nome - Alejandro.












Frase do dia:

"Não há doente mais incurável do que
 aquele que não reconhece a sua doença."

( Santo Agostinho )



38 comentários:

Andrea disse... [Responder Comentário]

Ola....
amei o frase do dia....
tenho muito habito de dizer isso, um grande beijo
Andrea

Escobar disse... [Responder Comentário]

Graças a deus a cura do Lupus eritematoso sistêmico e Artrite Reumatoide para quase todos os casos já existe, e funciona, apenas não é muito divulgada, pois nenhum laboratório poderia lucrar com um tratamento tão simples, e similar ao da doença celíaca, envolvendo uma dieta bem restritiva, que em muitos casos possibilita a cura total da doença e uma vida sem a necessidade de remédios.

NOSSO CASO EM DETALHES:
Minha esposa se curou de Lupus Eritematoso Sistêmico e Artrite Reumatóide doença mista do tecido conjuntivo, com um tratamento cientifico e comprovado por exames físicos e laboratoriais.


Veja o Tratamento Completo que ela fez no nosso blog:
http://curassecretas.blogspot.com/

OBS:
Não vendo nada, não indico remédios, não indico profissionais de saúde, apenas divido meu caso com a comunidade, pois tenho essa obrigação moral.

Unknown disse... [Responder Comentário]

É realmente muito triste descobrir que está doente.Não uma doença passageira,mas uma que não tem cura,que vc sabe que vai atrapalhar a sua vida dali por diante.Meu namorado tem uma doença crônica,chamada espondilite anquilosante.Não é tão grave quanto o lupus,mas também acarreta uma série de incômodos e,às vezes,até complicações.Mas ele,graças a DEUS,tem sido muito bem acompanhado.
Quero encorajar a todos aqui a não desistir,não olhar para si mesmo como um caso perdido,mas como um vencedor.

E quanto aos tratamentos vou deixar aqui um link que pode ajudar.

http://bit.ly/9tF370

juliana disse... [Responder Comentário]

Juliana:


Há sete mese decobri que tenho lupús desde dali passei a ter muitas dores e agora estou com complicação no pulmão e no rim que não está filtrando dideito

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Se existe uma associação brasileira de portadores de lupus, divulguem por favor...

Anônimo disse... [Responder Comentário]

descobri q uma amiga tem lupus,,fiquei muito triste ocm isso mais vou ta sempre ao lado dela pra sempre(amiga amo vc seja forte vc vai vence essa doença um dia ela vai ter cura com fè em deus boa sorte te amo)

Anônimo disse... [Responder Comentário]

descobri a cinco meses que minha filha de apenas 6 aninhos tem lupos, minha luta com ela esta sendo árdua ,mas não me desanimo pois sei que com jesus venceremos qualquer barreira que se colocar em nosso caminho, por isso digo a vc que esta passando por esse mesmo problema a cura e a solução esta em nosso Senhor Jesus. Fiquem com ele

Anônimo disse... [Responder Comentário]

eu tenho 22 anos e tenho lupus a 3 anos faço tratamento e sofro muito com as dores musculares!!eu sei q é o começo da minha luta mais c deus quizer estarei curada em nome de jesus..e peços a vcs que tem lupus q tenha muita fé em deus q tudo vai dar certo!!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

meu;marido.tem.lupus.ades.anos.e.ele.sofre.eu.sofro.junto.com.ele.pois.ele.se.autera.e.muito.nervozo.tento.ajudalo.apoiando.mas.deus.testa.a.nossa.fe.ele.amais.daria.um.fardo.que.nao.pocamos.levar.tenho.muinta.fe.em.deus.os.probremas.so.fortalese.fe.como.ouro.passa.por.dois.miu.grau.para.receber.sua.pureza.asim.tanbem.somos.nos.que.deus.renasa.em.cada.coraçao.todos.os.dias.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Minha filha caçula te LUPUS, ela está sofrendo muito e eu também. Acredito que só Deus pode curar minha filha, pois Ele é o Todo Poderoso.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Há uma semana minha tia descobriu que está com lupos,ela está arrasada e toda a fámilia. Mais é só ter fé em Deus,que só ele pode curar. Estamos todos ao lado dela nessa luta...

SAÚDE E VIDA NATURAL disse... [Responder Comentário]

A mulher que mas amo neste mundo esta com Lupus ja pesquisei tudo sobre essa enfermidade ela até mudou a alimentação... a conclusão que cheguei que essa doença nda mais é que espiritual e somente Cristo Jesus pode a liberta-la isso se ela querer leia Isaias 53 inteiro e vai ver que Cristo Jesus levou sobre o madeiro as nossas dores e enfermidades!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

tenho lúpus a seis anos ja tomei muita ciclofosfamida,que é pulso terapia cabelos cai nasce mais com fé em jesus tudo da certo.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Minha filha tem lupus, eu sei q so Deus pode ajuda-la a se curar,eu tenho fe em Deus q minha menina vai conseguir a cura dessa doença!

karolzynha disse... [Responder Comentário]

Ana Carolina....
descobri que tenho lupus ainda estou muito assustada,sao muitos remedios para tomar em casa fico pensando se vou ter qur tomar pro resto da vida,mas sei la as vezes eu so to com medo da minha propria doença.......

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá! Tenho 30 anos e descobri o Lúpus a 15 anos e o que posso dizer a todos é que tenham muita fé em Deus e em nosso Senhor Jesus. O nosso emocional interfere muito na doença, o ideal é tentarmos viver de uma forma leve, sem estresse ou grandes preocupações.
Acunputura ajuda muito no tratamento e o mais importante é acreditar em Deus e levar o tratamento a sério! Abraços a todos e um ano de 2012 abençoado e com muita saúde para todos nós!

paulo disse... [Responder Comentário]

meu nome e Paulo, tenho 43 anos, descobri que tenho lupus a 25 anos atras, a unica coisa que me causa incomodo sao as lesoes na pele e no couro cabeludo, pois onde tem as lesoes , caem o cabelo, mas no geral tenho uma vida normal, a maior parte do tempo nem lembro que tenho, e isso que o que me ajuda muito, um abraço a todos.

estamos contigo,descobriça de lupos disse... [Responder Comentário]

acabei de desculbrir que minha amiga tem lupus,realmente nao é facíl saber que uma pessoa que voçé tanto gosta está sofrendo não sei o que fazer e o que dizer!
pois amo muito ela beka vc esta no meu $2
bjs...

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Há 8 anos que convivo com o lupus.É preciso ter muita fé para viver.Sou feliz pois tenho pessoas que me amam e me dãp força.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

http://lucianefigueira.com/2009/05/04/pacientes-com-lupus-ja-podem-obter-a-cura/
Deveria de mudar o link ... existe sim !!!

angelicaencrenca disse... [Responder Comentário]

descobri que tenho LUPUS a dois meses estou com a cabeça confusa me ajudem a entender melhor comecei o tratamento com ciclofosfamida mais estou perdida num buraco bem fundo tenho 29 anos?????????????????????????????????????????????

Anônimo disse... [Responder Comentário]

descobrie que estou com lupus estou em crise mas tenho deus po mim.

Jotha Artes e Eventos disse... [Responder Comentário]

Descobri o lupus a dois meses, como todos tb estou muito assustada mais confiante que Deus não me daria um fardo que eu não podesse suportar! Não iniciei o tratamento ainda, mas sei que meu emocional contara muito, tenho tentado me acalmar, e esperar mais em Deus. Força e ânimo a todos!

re123 disse... [Responder Comentário]

tenho 43 anos descobri que estou com lupos venho sofrendo muito com esta doença mas pelo o que eu vi tem muitas pessoas com ela que nao~~e so eu nessa luta basta ter muita fe em deus nosso senhor jesus cristo meu nome e regina s~

Anônimo disse... [Responder Comentário]

ola estou com 40 anos e descobri que tenho lupus ao 32 so que tem dois tipos de lupus a sistemica e discoide so na pele faço exames uma vez por ano no sangue mas graças a deus resutado da nao reativo pq e discoide so na pele nao sinto nada tenho duas lesao na pele e entrei na menopalsa precose uso bloqueador solar ormonio natural beijos e q deus abençoe todos nos nesa luta

lupus disse... [Responder Comentário]

ola me chamo raieny descobriie que tenho lupus a 2 anos faco tratamento e nao sinto nada tenho uma vida normal como todo mundo..................

neiaana disse... [Responder Comentário]

olá me chamo Néia descobrir que tenho lúpus a 11anos,tive um AVC problema renais levo uma vida normal,saio,bebo,fumo mais nunca deixei de tomar um dia sequer os meus remédios,gente bola pra frente doença não dá em parede BOA SORTE A TODOS e VIVAM INTENSAMENTE e TRAMENTO SEMPRE!!!!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

tenho uma amiga que teve lupos que nao podia nem colocar a roupa mas agora depois de des anos esta otima com muita força e fe esta vencendo . beijo nao tive lupos mas tive tres doenças muito grave uma delas foi um linfoma e graças a deus estou aqui toda doença a pessoa sofre muito mas depende o jeito que encaramos as coisas da vida.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

DESCOBRIR QUE TENHO LUPUS A 4 MESES AINDA ESTOU MUITA CONFUSA,MAIS TENHO FE EM DEUS QUE TUDO VAI DAR CERTO.

Andreia disse... [Responder Comentário]

Bem, eu não sei o que dizer em relação a cura ou não da Lúpus,porém sei o quanto estou sofrendo com esta doença.
Estou muito confusa!Vou fazer 35 anos passei por quase tudo nesta vida.
Sem contar os medicamentos para Lúpus devo estar tomando diariamente 16 medicamentos.olha eu não sei o que vai me matar primeiro.Mas uma coisa eu sei a falta de apoio é o que dói mais...

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Descobri o lúpus a 1 ano, desde então tenho feito o tratamento e mesmo os medicamentos sendo tão agressivos, graças a Deus não tenho sentido mais nada, me sinto muito bem... meu nome é Simone tenho 26 anos, e desejo a todos que estão passando por isso muita e força e fé em Deus.

Akissel Donner disse... [Responder Comentário]

Obrigado pelo post.
Tem sido muito interessante e fácil de entender.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Estou tentando achar alguma novidade sobre a doença, a filha de uma amiga foi diagnosticada com Lúpus, ela só tem 14 Anos. Se lguém tiver algo novo FAVOR PUBLICAR. Esperança a todos e muita Fé.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Tenha fe que vai passar, essa doença tem cura

Darrimar Lopes de Andrade Lucena disse... [Responder Comentário]

Minha filha e meu marido são portadores de lupus ela está com mais problemas do que ele, atualmente não sei onde encontrar um especialista para ambos

avelino disse... [Responder Comentário]

muita fe en deus para todos

laura disse... [Responder Comentário]

meu pai tem lupus

Anônimo disse... [Responder Comentário]

realmente não e fácil mas tem que ter muita fe em Deus