Viver o Momento Presente

6
Acabei de chegar da casa de minha tia. Estou dormindo no mesmo quarto com ela há mais de 15 dias. Ela está cada dia mais debilitada, e esses dias estão sendo muito difíceis para mim. Há quatro anos que embarquei com ela nessa luta de vencer o câncer, mas desde a última cirurgia(a décima sexta)ela vem piorando muito. São mestástases que apareceram rapidamente e que já não podemos deter.
Minha vida está de ponta cabeça, e o meu coração nem se fala...faltando pouco mais de um mes para o casamento de minha filha Nísia, estou nessa aflição,sem poder está ao lado dela resolvendo os preparativos. Minha filha sabe que minha tia precisa de mim e me diz para eu não me preocupar com o casamento, que ela está resolvendo tudo. 
É como eu disse para os meus tres filhos: Nesse momento minha tia é o meu "Momento presente",e o que eu posso fazer para ela não sofrer mais , eu faço!
São noites mal dormidas: gemidos e febres constantes. Quando chego em casa de manhã, sapeco um almoço e me arrumo para ir trabalhar,mas o telefone toca várias vezes e é Zanza, a menina que cuida dela me perguntando o que fazer, o remédio que pode da,ou o asseio para eu ir ajudar.
Essa foto dela (já tem uns dois meses), é com o padre Jerônimo,pároco da catedral daqui da cidade,que sempre vai visita-la e levar a palavra de Deus e a unção dos enfermos.
Minha válvula de escape está sendo este meu Bloguinho, que me distrai, as mensagens que recebo de amigos blogueiros me incentivam e me impulsionam para o meu dia a dia ser mais alegre.
Sei que Deus me escuta e me ajuda nesta provação de minha tia. Aprendo com ela a "VIVER O MOMENTO PRESENTE" e aceitar com fé, tudo o que vier.

6 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Puxa vida, o que dizer pra vc ??? Nestes momentos nada substitui o carinho da familia, e qdo sua tia for embora... vc saberá que fez o melhor para ela. Acho que sua filha está certa, o casamento acaba sendo um segundo plano.
E vc é uma pessoa maravilhosa, nao te conheço pessoalmente , mas vc abre mao da sua vida para cuidar da sua tia, sao poucas pessoas que fariam isto. Parabens e espero que Deus nao faça sua tia sofrer mais...que Deus conforte ela nesta hora de doença.
Bjks e fique com Deus.

VASCODAGAMA disse... [Responder Comentário]

Sinto-me uma privilegiada, por poder contactar, com uma pessoa, com um coração do tamanho do seu; Fazer aos outros o que queremos pra nos é o meu lema de vida; Força AMIGA, pois sei que vai conseguir ultrapassar, este momento tão difícil; não tenho palavras pra dizer o que sinto;

Vou voltar
Beijo duma Portuguesa

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Imagino como deve ser difícil. Querida, que tenhas um domingo e semana abençoado. Bênçãos também à sua tia. Beijos na alma!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Amiga querida,
Que Deus te dê forças para cumprir essa missão sempre com amor e dedicação. Admiro pessoas como você, que abrem mão de si mesmo para fazer o bem. Saiba que fazendo o bem você será recompensada, pois tudo o que se faz pelo bem daqueles que amamos, receberemos de volta em dobro. Por ora, fica a sensação do dever cumprido.
Bom domingo.
Bjos.

chica disse... [Responder Comentário]

São momentos difíceis e duros esses.Que tudo acabe damelhor forma possível e que ela não precise sofrer, pois aí sim, não conseguimos ficar perto.Uma tristeza.FORÇA e tudo de bom,chica

Unknown disse... [Responder Comentário]

É Teresa, a fé e a solidariedade são os ingredientes que mais temperam esses momentos de dor e de luta pela vida. Mantenha a sua fé que a gente lhe dá solidariedade daqui, em pensamento e oração. Abraços. Paz e bem.