Lula vem a Palmares

5

Reconstruir. Essa é a palavra dos próximos dias, semanas e meses para mais de 42 mil pernambucanos que tiveram suas casas parcial ou completamente destruídas pelas chuvas. Durante cinco dias consecutivos, forte temporal e enchentes causaram, pelo menos, 15 mortes no Estado - oito só no Recife. Ao todo, 54 cidades foram afetadas, 30 estão em situação de emergência e 9, em calamidade pública. A Zona da Mata Sul foi a região mais atingida. A força das águas provocou transbordamento de rios e sangramento de barragens, arrasando comunidades inteiras. Em muitos desses lugares, faltam comida e água. O cenário é de guerra. Mas também de esperança. A ajuda governamental e voluntária começa a chegar àquelas pessoas que perderam tudo, menos a dignidade. Cabe agora aos demais brasileiros, pernambucanos ou não, conjugar outro verbo: Doar.
A cidade ainda está sem água, a podridão está nas ruas e casas. Andei pensando: acho que estão esperando a visita do Presidente Lula , que finalmente virá para Palmares hoje,quanto mais horror tiver para mostrar , a politicagem cresce. Então depois que ele ver de pertinho  a desgraça, acho que as águas chegarão rapidinho e a ajuda para o povo virá .
Apesar de não acreditar muito,pois lembro da enchente de 2000, que fizemos até cadastro e nunca tivemos nem um emprestimo para recomeçar na Farmácia.Fiemos fotos de nossos computadores, vitrines, e tudo que perdemos , e nunca tivemos ajuda de governo nenhum.

5 comentários:

VILMASUELY disse... [Responder Comentário]

POis é ..mas vamos esperar né? Feliz da pessoa que tem fé. Estou sentindo que o \Brasil acordou para a situação, os meios de comunicação estão dando atenção a essa situação e as pessoas estão se mobilizando. Domingo estarei em Palamres levando as coisas que conseguir juntar até lá..espero que seja o máximo possível.E que a visão de LULA faça os olhos do mundo se abrirem.
Fiquei animada,apesar de tudo, com essa notícia..há de sair um bom resultado. Beijos

RetroMomentos disse... [Responder Comentário]

Espero que a paz se reestabeleça o qto antes nessas regiões tão atingidas. Que tudo volte ao normal em breve. Chega de desgraça!
Vamor torcer para que dessa vez seja diferença. Que a ajuda chegue logo! Bjus

Caca disse... [Responder Comentário]

A maior solidariedade, de fato, vem é do povo. Tem sido assim em todos os lugares. Para os políticos serve mais para sair bem na foto. Veja o caso do Haiti, onde 99% das doações significativas vieram da solidadriedade do mundo. Quanto os banqueiros ajudaram ? Mas o povo brasileiro está mobilizado pela ajuda aí. Abraços. Paz e bem.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

soubeque seu esposoo conheceu o lulaa, é verdade???

Anônimo disse... [Responder Comentário]

SEu esposo conheceu o lula?? é verdade?