Está na moda sofrer de Stress?

0
 É certo que o ritmo a que a sociedade impõe que se ande, seja difícil controlar a situação, mas faça um esforço, principalmente agora que o Verão está aí. Além do mais o stress prolongado pode ser bastante prejudicial à sua saúde, porque não só afeta o sistema imunitário, como também mete em causa o seu bem estar físico e emocional. Assim, aceite algumas das minhas dicas que o vão ajudar a combater a tensão e posteriormente ser mais feliz.


-Antes de mais faça uma boa gestão do seu tempo, mas sempre pensando no presente. Querer fazer tudo ao mesmo tempo ou fazer planos a longo prazo, vão deixá-lo tenso, assim ordene as tarefas e faça uma de cada vez.

-A cada hora que passa, faça uma pausa entre 3 a 5 minutos para respirar profundamente. Acredite que isto irá melhorar o seu rendimento.

-Tente sempre dormir no mínimo sete horas por dia, caso contrário de manhã terá produzido cortisol, a famosa hormonal do stress. Além de que descansar bem faz com que tenha uma melhor capacidade de concentração, memória mais “acesa” e reduz o risco do infarto.

-De manhã é importante que não salte o pequeno-almoço, mas faça-o com tempo. Reserve pelo menos 20 minutos para poder saborear a refeição descontraidamente e opte por alimentos nutritivos, tais como cereais, pão integral, fruta, chá, leite…

-Tente ainda evitar durante o dia a ingestão de alimentos ricos em açúcar, já que estes criam picos de energia, opte por iogurte ou uma peça de fruta.

-Pedale ou caminho nem que sejam apenas 30 minutos diariamente. Além de melhorar o seu humor, ajuda-o a reforçar o sistema imunitário e cardiovascular, vai ver que vai ainda sentir-se mentalmente e fisicamente relaxado.

-Tente evitar deixar-se absorver pelas pequenas fontes de ruído de fundo. Adota uma postura correta, abstraia-se de interrupções frequentes e não ande a ver e- email a cada minuto, isto só lhe provoca uma ansiedade desnecessária.

Uma vez que grande parte do dia é ocupado a trabalhar, mal saia do emprego dedique-se a fazer coisas que lhe dão real prazer. É fundamental tratar de si, não só pela só pessoa, mas também porque ajuda a melhorar a sua relação com os que o rodeiam.
Com o chegar do Verão, os dias tornam-se mais longos, como tal, opte por fazer atividades ao ar livre. Pedale ou caminho nem que sejam apenas 30 minutos diariamente. Além de melhorar o seu humor, ajuda-o a reforçar o sistema imunitário e cardiovascular, vai ver que vai ainda sentir-se mentalmente e fisicamente relaxado.
Como vê não é assim tão complicado ver-se livre do stress, basta pensar mais em si.



.

0 comentários: