Escaras Não, por favor!

3
Por mais que se tenha cuidado, sempre aparece umas novidades , quando tratamos do idoso acamado.Surgem as lesões na pele que precisam de mais atenção .Como prevenção estou administrando Pasta dágua e óleo de girassol.Está dando certo!
Também comprei um colchão caixa de ovos, que funciona de verdade.Quanto a pasta dágua, a gente coloca ela na geladeira e passa geladinha, é mais eficaz.


Aqui deixo umas explicações que andei pesquisando sobre a ESCARA DE DECÚBITO.


escara é a úlcera de pressão ou de decúbito que se forma em conseqüência da imobilidade.
O que há é uma lesão da pele (necrose) devido a compressão das partes moles (pele e músculos) que fica entre o osso e uma superfície externa dura. O primeiro sinal da formação da úlcera é uma vermelhidão localizada em um ponto da pele, evolui com a lesão da pele e do músculo, aprofundando até o osso. Pode surgir mesmo em poucas horas de manutenção em uma mesma posição.
Sua ocorrência é mais freqüente entre idosos internados em hospitais e que por alguma razão permanecem imobilizados. Ocorre tanto no paciente deitado como no sentado, que permanece longo tempo na mesma posição.
Os locais mais freqüentemente comprometidos são os tornozelos, calcanhares , nádegas (região sacral ) e cotovelos.
A principal complicação da escara é a infecção que inicialmente é local, mas pode se disseminar. Outra complicação é a infecção óssea (osteomielite).
Tudo isso faz com que pessoas cadeirantes ou acamados venham a sofrer muito com esse problema.



.

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

amiga, você acha que a pasta d'agua poe ser aplicada em escaras (já em que a pele está em carne viva) ??

waldyrus@bol.com.br

Anônimo disse... [Responder Comentário]

meu irmão tem uma escara ,já fas 2 anos emeio que tamos lutando com essa escara e ela não sara isso o impede de muitas coisas (como fisio na piscina e no cavalo)queria muito que ela sarasse.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Não sou médica e nem enfermeira, porém sou filha de uma pessoa com úlceras de pressão (escaras) no inicio usei açúcar união para tirar a inflamação deu muito certo , e para complementar a pessoa é diabética, também usei sulfadiazina de prata indicada pelo médico contribuiu bastante para melhora, e no momento encontra-se em fase de cura uso dersani, e andei pesquisando óleo de copaíba.