Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente

3
Neste 5 de junho, dia do Meio Ambiente, é importante lembrarmos alguns dados que refletem a difícil situação mundial em relação ao uso dos 2,5% de água doce disponíveis no planeta. Segundo relatório da Unesco, órgão da ONU para a educação e responsável pelo Programa Mundial de Avaliação Hídrica, mais de um sexto da população mundial, ou o equivalente a 1,1 bilhão de pessoas, não tem acesso ao fornecimento de água doce.
Maravilha-nos esse progresso, mas as gerações futuras talvez lamentem o quanto se destruiu para isso. Enquanto hoje o ser humano tem mais bens, é mais pobre em recursos naturais. A tecnologia nos dá a falsa impressão de que estamos no controle. Por isso, é bonito ser moderno. Feio é ser natural.
Porém, a tecnologia é ruim quando nos afasta da natureza. Só mudaremos isso quando nos reaproximarmos do mundo natural. Afinal, embora uns ainda não aceitem, o homem é natureza.
Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Não há data melhor para começar aquilo que o resto das espécies vivas esperam que façamos. Afinal, o que não fazer, já sabemos desde há muito. Vamos começar! O mundo será, com certeza, melhor!


Frase do dia:

"Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."

( Albert Einstein )

3 comentários:

armalu,blogspot.com disse... [Responder Comentário]

as melhoras de sua tia, tua atitude ao dar apoio a ela só nos mostra que em verdade és uma pessoa muito linda por dentro e por fora, daqui a minha admiração sincera, e o desejo que ela se restableça bem rapidinho.bj

Silenciosamente ouvindo... disse... [Responder Comentário]

Bonito o seue meomento presente.Quem dera ter

sempre alguém assim atento e perto.Obrigada
por se ter registado no meu blogue, fiz o
mesmo aqui no seu.
Nos iremos encontrando.Beijinho/Irene

Anônimo disse... [Responder Comentário]

não gostei ñ tem a ver com o título