Teatro Santa Isabel

4

Divino, majestoso, espetacular. Assim é o Teatro Santa Isabel de Recife.Com sua tradição secular,ao longo dos seus 160 anos , ele não se curva ao tempo e mais uma vez está em festa.
 Louis Léger Vauthier, o engenheiro responsável pela execução do projeto do teatro, chegou ao Recife, em setembro de 1840 e foi o idealizador. 
O Teatro de Santa Isabel era a grande casa de espetáculos da cidade, lugar de divertimento, convivência social e também de exercício da cidadania.  Foi no Santa Isabel que se ganhou a causa da Abolição, referindo-se a seus discursos e eventos lá realizados.
Por isso , o nome, em homenagem a Princesa. 
Com toda essa história,sempre que passo por lá,me emociono com a sua beleza .Foram muitas reformas,sucumbiu a um grandioso incêndio, foi sempre um marco na cultura Pernambucana e alvo de críticas nas Reformas de vários Políticos.  
Mas o meu Teatro Santa Isabel é muito mais lindo do que tudo isso que vcs estão vendo aí...Queria muito um dia fazer uma visita e descer naquela escadaria como uma estrela.Quem sabe, um dia realizo esse desejo?

4 comentários:

Eu e Alque disse... [Responder Comentário]

olá amiga Teresa, parabéns pelo belíssimo patrimônio cultural de sua cidade, gostei das fotos, fiquei até interessanda em um dia conhecê-lo.
Abraços, Cris!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse... [Responder Comentário]

Que teatro maravilhoso... ele é um show!

Um grande abraço.

descobrindothaina disse... [Responder Comentário]

que lindo este teatro!
ps: desejo são alcançáveis..
;**

Sempre Que Penso... disse... [Responder Comentário]

Magnifico!!!!