Casablanca, Eternamente

1

Sempre lembro do melhor filme que já assisti em toda a minha vida: Casablanca. Acho que também é o preferido da minha mãe. É simplesmente o filme mais surpreendente que assisti. A música, tema dos dois apaixonados essa é linda e até hoje me emociono ao ouvi-la. Os atores fascinavam com sua beleza e sofisticação. Casablanca é o meu preferido de todos os tempos.

Sinopse: Em plena Segunda Guerra Mundial, enquanto cidades são invadidas pelos alemães, duas pessoas conseguem viver um romance intenso e inesquecível em Paris. O que torna a história mais interessante é exatamente a impossibilidade deste amor continuar. O roteiro e os diálogos do filme dirigido por Michael Curtiz, em 1942, são perfeitos nesse sentido. llsa, interpretada pela bela atriz sueca lngrid Bergman, apaixona-se por Rick, o charmoso galã Humphrey Bogart, mas, em vez de fugir com ele de Paris, manda-lhe um bilhete de despedida na estação de trem. Ele parte sem entender o que havia acontecido.  Anos depois já em Casablanca, na Marrocos francesa, ela aparece com seu marido, o herói Victor Laszlo, interpretado pelo ator Paul Henreid, justamente no Rick's Bar, do qual o personagem de Bogart é dono. Eles estão à procura de um meio de fugir para a América. O sofrimento de Rick ao vê-la é inevitável e ela fica novamente dividida entre seus dois amores. O final é realmente surpreendente.

1 comentários:

Caca disse... [Responder Comentário]

Os chamados classicos servem para mostrar o quanto é imprescindível pensar no gosto das pessoas mais do que em faturar. A indústria do entretenimento precisava pensar mais nisso. Esse é daqueles inesquecíveis. Abraços. Paz e bem.