"Viver a vida"

6
Esse depoimento de superação foi mesmo para fechar com chave de ouro a novela Viver a Vida. Como minha mãe é também pianista,foi com ela que aprendi a admirar o maravilhoso João Carlos Martins. 
Ele sim,  é realmente uma grande superação de vida.Pianista desde os 5 anos de idade,logo descobriu ser um um dos principais intérpretes do maior compositor de música erudita, Johan Sebastian Bach. Em um  jogo de futebol em Nova Iorque quase perde os movimentos da mão direita, quando teve uma lesão com fratura. Com muito esforço e dedicação voltou a tocar. Não muito tempo depois, perdeu novamente os movimentos devido a uma LER (lesão causada pela realização de movimentos repetitivos)  Com o passar do tempo foi ficando cada vez mais com dificuldade de tocar e decidiu parar. Não conseguindo ficar longe do piano foi aprendendo a tocar só com uma mão. Mais uma vez aconteceu uma desgraça. Em um assalto na Bulgária, onde foi realizar um concerto, recebeu golpeadas na cabeça e perdeu novamente o movimento de sua mão. Então daí em diante decidiu ser regente de orquestra.
Maravilhoso e majestoso, ele encanta e emociona todo o seu público. 
Sabe o meu  maior sonho? seria levar minha mãe para assistir um concerto dele e apresenta-lo para ela. Seria simplesmente divino. 
Mas enquanto issso não acontece, vou deixando aqui esse vídeo que deixará minha mamy muito feliz.


6 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Simplesmente fantastico o depoiemento do maestro em viver a vida<eu confesso que nem imaginava a historia de vida de Joao Carlos!To chorando até agora de emoçao

Daniela Rosa disse... [Responder Comentário]

Exemplo de homem, de superação e de amos ao q faz!Há mto tempo não me emocionava tanto no final de uma novela! Deus colocou as dificuldades passadas pelo gde João Carlos Martins como degraus p/ q ele "subisse". Afinal ele não era somente pianista, não era um homem de um instrumento só!ELE É UM MAESTRO!COM TALENTO P/ REGER UMA ORQUESTRA INTEIRA COM TODOS OS INSTRUMENTOS AO MESMO TEMPO!

Unknown disse... [Responder Comentário]

Bravo!!! João carlos!!!

Se eu pudesse eu daria minhas mãos para voce continuar como concertista, mas DEUS sabe o que é melhor para cada um de nós.

DEUS precisa mais de voce como MAESTRO na ORQUES TRA BACHIANA E BACHIANINHA e especialmente na realização dos seus PROJETOS SOCIAIS.

Voce já mostrou para o mundo inteiro que voce é um pianista concertista nota mil!!!

parabens pela vitória!!!

evalu.vet@gmail.com

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Bravissimo !!! adorei o final da novela com o depoimento do maestro !!!
Lindissimo depoimento... e bela superação !!

Bjks

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá! quero divulgar meu blog: http://thomaz-magalhaes.blogspot.com/

Tem tdo a ver com este blog. É sobre superação, entre outros assuntos.
Aproveitem!
bjoooo

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá! é um prazer poder comentar sobre a superação de um homem tão especial e forte diante todas as adversidades da vida , um verdadeiro guerreiro que está sendo importante na vida de Brasileiros que estão passando por situações semelhantes , trabalho com digitação à 4 anos e recentimente foi diagnósticado s´ndrome do túnel do carpo em minha mãos e com essa história emocionante é a certeza que o Senhor Jesus tem planos em nossas vidas e que muitas vezes não entendemos,mas, está sempre ao nosso lado nos ajudando a superar qualquer situação que para nós é impossível,porém,para ele é mais que possível e que jamais temos que parar!!!!