Violência Contra a Criança

2

Pernambuco mais uma vez está com o maior índice de abusos sexuais em crianças. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, mes em que se faz a maior campanha , precisamente no dia 18 de maio, foi o mes em que aconteceram mais desgraças.Todos os dias notícias  estamparam as manchetes de todos os jornais. São crianças, abusadas,violentadas, sexualmente,estupradas e na maioria das vezes assassinadas.Como o caso da menina de apenas 5 anos que foi brutamente violentada e morta em Goiana.
Para denunciar um caso de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes, basta ligar 100 de qualquer telefone, diariamente das 8 às 22h. O número é da central da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência República. Em Pernambuco, a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente recebe denúncias sobre qualquer tipo de violência contra menores.


Frase do dia:
"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade."

( Karl Mannheim )

2 comentários:

armalu,blogspot.com disse... [Responder Comentário]

Parabéns Teresa e venham muitos mais, pois seu blog merece, concordo plenamente com seu perfil é assim que devemos gerir a nossa vida. bj e uma vez mais muitoa parabéns.muito amor e luz em vossas vidas

Suziii disse... [Responder Comentário]

Ooooi
tem um selinho muito especial pra vc em meu blog..
Passa lah..
Ah e sempre que puder passa lah pra ler os posts e comentar..

beijoos =)