Síndrome da Fome Oculta (SFO)

0


Não é considerada doença, mas quem não sente essa loucura que toma conta da gente.. a  fome vai se tornando cada vez mais constante. Tudo porque o organismo,  envia um pedido de socorro ao cérebro dizendo que precisa de vitaminas e minerais para recuperar o equilíbrio. O cérebro mais do que depressa manda um sinal de fome para que você coma e, com isso, dê ao organismo os tais nutrientes de que ele precisa. 



E quando você se dá conta já está com uns quilinhos a mais ...



Síndrome da Fome Oculta (SFO), um mal que faz a gente comer muito e nunca ficar satisfeita. Resultado: emagrecer fica cada vez mais difícil...

 Na maioria dos casos, a vítima só começa a desconfiar que alguma coisa está errada quando os estragos já são visíveis.
 Os mais comuns são: pele opaca e sem vida, devido à má oxigenação do sangue; predisposição a rugas e flacidez, ocasionadas por alterações na formação de colágeno; cabelo sem brilho e em queda livre; e unhas manchadas e quebradiças pela ausência de vitaminas e minerais. Então, você deve está se perguntando?

 Comendo muito e com esses problemas todos?  Sim, uma má alimentação, tipo gorduras, açucares,massas, nem sempre é uma alimentação saudável e rica em nutrientes e minerais.


Fique atenta e VIVA MAIS VIVA!
Minha geladeira tem sempre muitas frutas, suquinho ADES.

O iogurte natural com fibras é outro item que mantenho em casa para matar a fome nos intervalos das refeições. É uma beleza!


.

0 comentários: