Anorexia Alcoólica

0





Viver a vida, próxima novela de Manoel Carlos trás um tema que vai mexer com as pessoas alertando sobre uma doença que vem aumentando entre jovens e adolescentes.Bárbara Paz, na trama, ela é Renata, uma atriz em começo de carreira que bebe demais para esquecer suas frustrações.

Anorexia alcoólica é cada vez mais comum entre os jovens devido aos padrões e valores que a sociedade têm imposto, como é o caso dos ideais de beleza que exibem mulheres extremamente magras.

Anorexia, a qual substitui alimentos por bebidas alcoólicas, é, geralmente, o alcoolismo; doença que requer cuidados e tratamentos. Celebridades como Kirsten Dunst, Eva Mendez, Lindsay Lohan e Amy Winehouse são, muitas vezes, apontadas como casos conhecidos de drunkoléxicas

O alcoolismo feminino está associado a transtornos psicológicos relacionados à anorexia, bulimia, depressão e ansiedade. O álcool anestesia emoções ruins como a frustração e, no caso da “drunkorexia”, reduz o apetite. No funcionamento orgânico beber com estômago vazio acelera os efeitos do álcool. 
TABELA DE CALORIAS DE ALGUMAS BEBIDAS

Aguardente½ copo - 120 ml277
Cerveja1 lata de 350 ml147
Champanhe1 taça de 125 ml85
Chope1 tulipa de 300 ml180
Uísque1 dose de 100 ml240
Vinho branco doce1 taça de 125 ml178
Vinho branco seco1 taça de 125 ml107
Vinho Rosé1 taça de 125 ml93
Vinho tinto seco1 taça de 125 ml107
Vodka1 cálice de 20 ml48

.
Anorexia Alcoólica ou Drunkorexia

.
Nesse mundo maluco , onde o padrão de beleza dita a moda, existem milhares de garotas nesse momento fazendo uso de bebidas para emagrecer a todo custo,na faixa dos 20 aos 40 anos que trocam a alimentação por um copo de pinga, acabando assim com a saúde e sem querer admitir o problema sério que é a Drunkorexia.




.
.

0 comentários: