Chocolate faz bem ao coração

1
Adoro chocolate e não abro mão de comer um todo santo dia. É claro que tem que ser só um mesmo (penaa) e com o tamanho reduzido e amargo. Só gosto de chocolate puro. Aquele que só o cheiro e já é uma tentação!




O chocolate amargo, feito do cacau puro e sem a adição das gorduras do leite, contém alto teor de flavonóides, antioxidantes que reduzem os riscos das doenças cardiovasculares.


Chocolate transmite sensação de prazer, promove bem-estar e alivia a tensão. O responsável por isso é uma substância chamada feniletilamina, que estimula a produção da serotonina, que atua no cérebro junto às emoções.
Minha filha recentemente viajou pra Gramado e lá não resistiu a tentação de ir visitar uma fábrica de chocolate. (Eu morri de inveja)




Não é por isso que você vai saindo por ai e comendo todos que tem vontade. Nem todo chocolate é benéfico. O chocolate ao leite e branco, não tem o mesmo benefício que o amargo e puro.
Porém, chocolate é uma alimento rico em caloria, então o seu consumo requer a redução de ingestão de calorias


O chocolate contém bastante açúcar e gordura, o que não o torna aconselhável para consumos em grande quantidade, então fique de olho na tabela de calorias
                                         



Aerado ao leite Lacta -  100g   -   556
Alpino Nestlé             -  100g   -   233
Chokito                     -  100g   -   440
Diamante Negro        -   100g  -   520
Achei muito interessante essa idéia de colocar calorias na barrinha: você pode contar as calorias e se orientar!    kkkkkkkkk
  O chocolate faz bem ao coração sim, se comer com moderação!

1 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

ÓTIMO BLOG - PARABÉNS
É PATRÍCIA ESPOSA DE BOAZ
ESTOU AGUARDANDO A RECEITA QUE
PROMETESSE COLOCAR NO BLOG

UM ABRAÇO