O Sonho de minha mãe

3
Aos cinco anos de idade, minha mãe ganhou um lindo Piano de presente de meu avô.  Um Dorner com candelabros de bronze.
Iniciou sua carreira de pianista desde então, e aos oito aninhos já fazia sua primeira apresentação em público. Ainda muito jovem tornou-se professora de piano. Então veio o casamento com o meu pai, vieram os 10 filhos e e piano foi ficando para o décimo primeiro plano.
Mas a paixão de minha mãe por seu  piano continuou por toda a  vida . Até que vieram as enchentes em junho de 2010, e a casa de minha mãe ficou quase que coberta pelas águas. O piano ficou de molho na lama e quase foi perca total...
Hoje o piano encontra-se dessa maneira. Teclado solto, todo o madeiramento comprometido. Uma grande pena ve-lo hoje assim.Abandonado e largado num canto . Sem vida...sem esperança...
Até que domingo,como uma transmissão de pensamento, me deparei com uma matéria no jornal sobre o Chico do Piano.O consertador de Piano. Uma reportagem linda que me emocionou. Não pensei duas vezes e dei uma ligada pra ele e agendei para que ele viesse aqui na nossa cidade da uma olhadinha no piano.
Hoje pela manhã o Chico veio até Palmares junto com o seu irmão . 
 Vocês não tem idéia da alegria da minha mãe em conhecer "o Concertador de Pianos", que foi matéria domingo no Diário de Pernambuco, do jornalista Daniel Leal.
Sabemos que o Piano será um desafio para ele. Na verdade, sentimos que o Chico se sensibilizou com a história da minha mãe e o sonho em te-lo de volta restaurado.
Eu bem sei que não foi por acaso tudo isso.  A minha querida tia bem que está feliz lá no céu, vendo a felicidade da Nina dela.
O Profissionalismo de Chico trará de volta a emoção e o som que tanto nos emociona.
Acertamos com o Chico os detalhes e despesas da restauraçao e com a ajuda de 4 homens, o Piano foi colocado no carro e seguiu viagem para  Recife PE.  O banquinho do piano também foi junto.
Esse foi o presente de aniversário de minha mãe que está completando 84 primaveras amanhã dia 20. Sei que ela hoje dormirá mais feliz e acordará mais feliz ainda porque o sonho dela está sendo realizado.




3 comentários:

Bruno Teixeira disse... [Responder Comentário]

Teresa adorei o post....
Sua atitude foi muito aplaudível.
Parabéns...

Tenho certeza que quando sua mãe vir o piano concertado, ficará emocionadíssima.

Vou me lembrar sempre desta estória para que não aconteça o mesmo comigo, pois meu teclado, violão e guitarra estão encostados a 2 anos e já estão começando a estragar...

Preciso tomar uma atitude urgente....


Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga
============================
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

Ysaac disse... [Responder Comentário]

Teresa
Fiquei emocianado com a história e principalmente ao ver as fotos do piano depois dessa cheia terrível.
Sei o quanto esse Dorne é importante para Dona Celecina e guardando as devidas proporções, ele também faz parte da minha vida , pois quando criança tive aulas nele com essa professora, amiga e mãe maravilhosa.
Ontem fiquei triste por não ter conseguido falar com minha mestra querida no dia do seu aniversário,todavia, fiquei muito feliz em poder encontrá-la hoje e abraçá-la pessoalmente.
Dona Celecina é uma pessoa muito especial e merece todo carinho e amor que um ser humano pode receber.
Parabéns pela dedicação de toda sua família com minha mestra.
Um abraço
Ysaac

Srtas. Moraes disse... [Responder Comentário]

Olá, gostaria de te parabenizar pelo blog, é muito lindo. e eu já estou te seguindo.

Será um prazer para mim ter vc seguido o meu blog, assim poderemos manter contato!

www.arteverartesanatoecia.blogspot.com

Abraços;
Ellen Moraes