Rio de Janeiro - Desolação e dor

0
Diante de tanta desgraça que está acontecendo no Rio de Janeiro, fico imaginando o sofrimento das pessoas que choram a dor dos seus mortos. Graças a Deus na nossa cidade não houve situação de mortalidade em massa.Sabemos de uma senhora que não conseguiu alcançar o telhado por ser idosa e morreu afogada. Outras duas morreram enfartadas pelo Pânico quando houve um boato de estouro de barragem.
As imagens que vemos na tv nos traz de volta todo aquele sofrimento que vivenciamos em junho de 2010. Impossível não ficarmos consternados com tamanha tragédia.
São reportagens com flashs diários, relatos de sobreviventes que perderam a família inteira; outros se movimentam e se doam por amor ao próximo engajados na solidariedade.
As desgraças se misturam com outros flashs completamente diferentes também no Rio de Janeiro. É a vida mostrada com exibição de músculos, peitos fartos e bundas. Sim, é o BBB. Reality Show da vida por dinheiro e fama.
Testosteronas se misturam com  Estrógenos e progesteronas. Na dança das panteras e lobos, ganha quem se sobressair mais ou tiver mais sorte.
O Rio se divide entre dois espetáculos. Um de tristeza e dor; Outro de luxúria e orgia na casa dos confinados E os telespectadores com olhos ávidos por emoções, assistem o tele jornal anunciando o número de mortes em tempo real,
O BBB não pode parar...na telinha da globo a vida continua dentro e fora daquelas paredes
Enquanto isso as águas das enchentes tomam outros rumos e o Cristo Redentor assiste a tudo de braços abertos, como a proteger seus filhos amados.

O Rio de Janeiro continua lindo, O Rio de Janeiro continua sendo...

Imagem do Cristo Redentor entre as nuvens  (Foto: Marcos Teixeira Estrella/VC no G1)


0 comentários: