Essa tal de Dieta Higienista

3
Dieta Higienista
Esqueça tudo o que vc já ouviu falar sobre dietas. Essa nova onda que está fazendo o maior sucesso é muito mais que uma simples dieta. Ela modifica e regula o organismo desintoxicando e fazendo benefícios extraordinários.Só tem uma coisinha: deixar de comer produtos industrializados e de origem animal.Difícil para quem adora um queijinho, um danoninho rsrsrrs. os únicos alimentos que contribuem para um nível superior de saúde são as frutas e vegetais (de preferência crus), castanhas e nozes sem sal, sementes, grãos e batatas. 
No menu da dieta higienista, não cabem sal e outros temperos: alimentos devem ser temperados com outros alimentos. O objetivo é desintoxicar o organismo “A dieta higienista fortalece o sistema imunológico (o que evita a aparição de doenças), regula o funcionamento intestinal, controla o colesterol, aumenta a qualidade da pele e do sono. Até os odores do corpo se modificam porque, como o próprio nome diz, ela é altamente desintoxicante e
em questão de dias a pessoa já começa a sentir mais energia e disposição, além de perder gradativamente o excesso de peso. Para que o alimento seja devidamente digerido e assimilado pelo organismo, sem o perigo de fermentar ou apodrecer, os ciclos digestivos do corpo devem ser respeitados sempre: * Das 4 horas da madrugada até as 12 horas da tarde, por exemplo, os higienistas comem somente frutas, poderosos agentes de limpeza interna que não devem ser misturados com qualquer outro alimento, nem mesmo com água. Segundo eles, esse é o período de eliminação, quando o organismo elimina tudo o que não foi aproveitado no dia anterior. * Do meio dia às 20 horas, o organismo passa pelo ciclo da ingestão, fase em que se apropria dos nutrientes ingeridos. Esse momento pede que se consuma uma grande variedade de vegetais crus, além das sementes e dos grãos. * Das 20 às 4 horas, acontece o ciclo da assimilação. Esse é o período em que o organismo precisa descansar, por isso, não se deve comer nada.

CAFÉ DA MANHÃ:
Abacaxi ou mamão = papaína e bromalina
Cereais integrais (aveia em flocos ou granola) = vitaminas do complexo B e rico em fibras solúveis
Iogurte desnatado = lactobacillos
Mel ou açúcar mascavo = energia
COLAÇÃO:
Frutas = vitaminas antioxidantes
ALMOÇO:
Saladas com frutas = fibras e vitaminas
Legumes no vapor = ácido fólico e magnésio
Arroz integral ou macarrão integral = alimentos energéticos ricos em cromo e zinco
Peixe grelhado ou atum ou ovo caipira = fonte de ômega 3
suco de limão = vitamina C e adstringente de gorduras
TARDE:
Iogurte desnatado ou leite de soja = isoflavonaCereal Integral = barra de cereal ou pão integral (fonte de energia)Frutas = in natura ou salada de frutas (vitaminas antioxidantes)
JANTAR:
Suco de uva ou vinho tinto = bioflavonóides
Saladas Mista ou Sopão de verduras = fibras e minerais
Queijo Branco ou Tofú = fonte de cálcio e proteínas
Pão integral = rico com fibras e ferro
CEIA:
Salada de frutas e leite fermentado
OBS: Regar as refeições com azeite de oliva, gergelim e usar 2 a 3 castanha do pará. Eles são fonte de ômega 3. Não deixe de beber chá verde e, no caso de fome, consuma mais frutas.



                http://listamedicos.com

3 comentários:

Plenitude do Ser disse... [Responder Comentário]

Adorei!

Bjs

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Boa noite, eu não sei de onde você se informou sobre essa dieta, mas aconselho pesquisar por Herbert Shelton, pois de acordo com as combinações de alimentos propostos pela dieta higienista esse cardápio está de deixar de cabelo em pé!! rs Abraço!(-:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Se ate 12 hs pode comer somente frutas, por que no cardápio vocês incluem cereais , mel e jogurt?
Atte
Adriana