Laxante é um perigo!

2
 Cada dia cresce o número de pessoas que utilizam laxantes e diuréticos como coadjuvantes do emagrecimento. Mas o que muitos não sabem é que além de promover uma falsa perda de peso, segundo a endocrinologista Maitê Chimeno, do Rio de Janeiro, membro da Comissão de Ética da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), estes remédios eliminam apenas líquidos (e não gorduras).
 Pior: junto com os líquidos, vão embora sódio, cálcio e potássio do organismo, podendo provocar desidratação. Já o uso dos laxantes irrita as paredes do intestino, forçando-as a liberar o bolo fecal. 

“Sem contar que esse mau hábito agrava a constipação, já que causa uma mudança no trato intestinal. Com essa alteração, o intestino deixa de funcionar naturalmente com acúmulo de fezes, tornando-se dependente da medicação”, explica a médica.


Esse vídeo é uma onda! tem cura pra todos os males mesmo, é só ir até a Igreja e confiar no Pastor! Fala sério!!!

Mal irreversível
Com o desejo de conquistar um corpo enxuto, homens e mulheres que abusam destes artifícios depois de cair em tentação imaginam que estão eliminando os quilos extras - afinal, o intestino passa a funcionar “falsamente” e ocorre a evacuação. O problema, segundo os especialistas, vêm depois, quando os medicamentos ou mesmo as conhecidas “ervas milagrosas”, deixam de fazer efeito ou provocam conseqüências ruins ao organismo. “Os laxantes que têm em sua composição substâncias como fenoftaleína e bisacodil, entre outras, podem, a longo prazo, causar uma lesão no plexo mioentérico. Este mal pode ser irreversível pois causa a perda da inervação (atividade funcional das fibras nervosas do intestino), que se traduz por piorar a prisão de ventre”, esclarece a gastroenterologista Cláudia Marques Souza de Oliveira, do departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da USP e da Clínica Filippo Pedrinola e Alessandra Rascovski (SP)



Dietajá.com.br




LEIA MAIS :http://www.vivamaisviva.com/2010/05/os-riscos-de-laxantes-para-emagrecer.html




.

2 comentários:

Jeferson Cardoso disse... [Responder Comentário]

Laxante é muito perigoso, o remédio é ter uma alimentação balanceada, beber água e nunca deixar de lado os exercícios físicos, como uma simples caminhada.
Querida Teresa! Estou pedindo sua ajuda, se possível, para que meu blog consiga vencer o Prêmio Top Blog 2010. Classifiquei-me na primeira fase entre os 100 mais votados da categoria mais concorrida, variedades. É o último dia de votação. Preciso muito de sua ajuda. São dois anos de intenso trabalho no blog, onde retratei pessoas, lugares, fatos através de minhas crônicas, contos, e poemas. Conto com o seu apoio. Neste momento, preciso de mais que seu apoio; preciso do apoio do seu amigo, parente, cachorro, inimigo... Estou naquela de que só com a ajuda do amigo do amigo do amigo a coisa vai rolar.
Para votar em meu blog você precisa clicar sobre o selo TopBlog, logo abaixo do meu perfil. Abrirá uma janela com as lacunas nome e email. Preencha e depois confirme o seu voto na sua própria caixa de email. Obrigado!

Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Jeferson Cardoso disse... [Responder Comentário]

Teresa Aragão, do seu comentário em meu blog: Pois é. Acontece. [sorrio]. Sucesso ao seu filho. Esta é das profissões mais lindas e essenciais que existe. Parabéns pelo rapaz! Obrigado por sua atenção! Abraço!

Jefhcardoso