Reconstruir

4


Tudo bem que o trabalho dignifica. Não é a toa que o sujeito se mata de estudar pra conseguir respeito e ocupar um cargo que lhe lhe é de direito através de um concurso.
Hoje fiquei surpresa ao encontrar logo cedinho pela manhã, um grupo de umas trinta pessoas com vassouras, enxadas, ciscadores e pás nas ruas da cidade. Alguns amigos que trabalham em repartição Pública ocupando cargo de confiança, em lojas e outras  empresas particulares.
Tudo bem que se trata de Reconstrução de nossa cidade. O sujeito perdeu tudo, foi lá e se cadastrou pra ganhar um salário, em troca, o Governo do Estado cobra do sujeito trabalho.
 Então seria uma prestação de serviços que pelo menos não envergonhasse o cidadão que já foi castigado por perder tudo.
 Não com um vassourão na mão, levando poeira e debaixo de um sol escaldante, como eu encontrei a minha amiga que é chefe de uma almoxarifado de um orgão Público.A casa dela foi totalmente destruída e em troca de uma ajuda de reconstrução ela passa esse vexame.Outro que é professor, cardíaco e hipertenso estava com uma enxada arrancando o mato...
Gente, tudo bem que o trabalho dignifica o homem, já dizia meu saudoso pai, mas  trabalhar em outra situação. Para se tirar o lixo da cidade, varrer e arrancar mato, temos os profissionais pagos com nossos impostos.
Para receber o Auxílio Reconstrução, os moradores das cidades atingidas pelos temporais deverão estar cadastrados e ainda ter pelo menos um dos seus integrantes participando das ações da reconstrução de moradias, prédios públicos, assistência a desabrigados ou quaisquer outras atividades relacionadas com a Operação Reconstrução.
Realmente, é lamentável que nossa cidade esteja nassa situação. Onde o professor, o comerciante, o balconista de loja, o faturista, gerente e contador, estejam nas ruas com um vassourão em busca de fazer valer o direito que lhe assiste, que é o de reconstruir a própria dignidade humana.
Enquanto isso, nossos políticos passeiam nos Shoppings antecipando as "comprinhas" de Natal, desfrutam de viagens ao exterior e se cansam nos salões de autos escolhendo o carro novo da patroa.

E a minha indignação vai pro dinheirinho que segura o SBT, O nosso Presidente Lula, liberou 2,5 bi para o banco do Sílvio Santos vem aí...
E o povo da minha cidade varrendo restos de tralhas de enchentes por um mísero salário de reconstrução!


Frase do dia:- "A revolução acontence através do homem, mas o homem tem de forjar, dia a dia, o seu espírito revolucionário."  Guevara


.

4 comentários:

Amanda Luna disse... [Responder Comentário]

Ai amiga que situação dificil né? a gente as vezes tem que passar por cada coisa na vida, que contando ninguem acredita!!! eu acho que reconstruir a sua cidade é obrigação do governo e nenhum morador tem que ficar trabalhand o por isso, an ão ser que seja um trabalho voluntário... afinal até a cidade ser destruida, foram pagos muitos anos de impostos antes... para onde foi todo esse dinheiro que tinha sido pago?
fico indignada com estas coisas!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

***Nara*** disse... [Responder Comentário]

Primeira ivsitinha aqui...adorei teu blog, os textos então são perfeitos.
Bjos

Jaqueline disse... [Responder Comentário]

Oi Teresa, tudo isso é para deixar a gente realmente triste e indignados ... a desigualdade em geral que toma o país é incrível não acha? mas a maioria das pessoas vê e se conforma... Isso ai querida, vamos botar a boca no trombone !!! I agree! beijinhos carinhosos para você e todos da sua city amada S2.
http://amordobrado.blogspot.com

Thales Mckarttney disse... [Responder Comentário]

Também acho isso um absurdo! É horrível saber que o Brasil pode doar bilhões e bilhões de reais pra outros países, enquanto no próprio país, o governo apenas emprestam com juros altíssimos... :/