Reeducação Alimentar Infantil

0
Emagrecimento Infanto-juvenil
É cada vez mais maior o número de crianças com peso acima do normal. Muitas vezes falta esclarecimentos aos pais que acham que criança saudável é a criança gorda.
O maior problema do excesso de peso na infância é a sua correlação com a vida adulta. Uma criança obesa tem maior chance de ser um adulto obeso com todos os problemas de saúde associados. Ainda na infância vemos nesses casos o aumento da pressão sanguínea, problemas no coração, excesso de gordura no fígado (esteatose hepática), problemas na coluna e articulações, problemas respiratórios, diabetes tipo II, diminuição da auto-estima e depressão. É importante não esperar a obesidade aparecer. Ficar atento a alimentação e ao estilo de vida da criança já é o suficiente para se iniciar uma intervenção nutricional.
Crianças obesas são alvos de chacotas nas escolas e ambientes que frequentam. Muitas vezes vítimas de Bullyng.Começa ser um problema quando a criança é descriminada e vai ficando sem querer participar de eventos e práticas esportivas.
O problema é na maioria das vezes os pais são os culpados e acham que não "dão nada que engordem'' as crianças.
Muitos lanchinhos perigosos na lancheira: salgadinhos,refrigerantes, balas, doces, bombons, biscoitos recheaodos. Tudo isso tem que ser evitado e começar uma mudança aprendendo a observar quais as frutas que seu filho gosta.
Tudo isso precisa de um acompanhamento nutricional adequado.Apenas as crianças diabéticas podem usar adoçantes e produtos diets.
O ideal é oferecer sempre alimentos pobres em gorduras e açúcares, sem muitos condimentos e molhos, dando preferência para frutas, legumes, verduras e carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas.
 Essa é uma forma natural de evitar os excessos e os riscos para a saúde.


0 comentários: