As cartas psicografadas por Chico Xavier é um filme de conversas e silêncio.
Mães e pais que perderam filhos, procuraram Chico, receberam cartas. Sentimentos, lembranças, imagens da falta de alguém. A procura por alento para a dor sem nome. As palavras chegam em papel manuscrito. As cartas são lidas. Sobreviver a isso, viver ainda assim. As cartas são os elos entre mães e filhos, entre Chico e essas mães e seus filhos, entre o público e o filme.
Yolanda Cezar mantém o retrato do seu filho na sala de sua casa. "As Cartas Psicografadas de Chico Xavier" estreia dia 12 de novembro
Maura lê a carta deixada pelo espírito de seu filho no livro "Filhos Voltando" de Chico Xavier
A vida de Chico Xavier foi marcada por acontecimentos polêmicos e, para muitos, inacreditáveis. Suas psicografias não eram assinadas apenas por renomados escritores e poetas já falecidos, mas também por gente que buscava, por meio de relatos além-túmulo, esclarecer acontecimentos ocorridos na Terra.
Tudo começou quando a família de Maurício Garcez Henrique, morto aos 16 anos, foi ao encontro de Chico Xavier, a pedido do médium. Chico havia recebido uma carta do jovem na qual Maurício contava que a sua morte havia sido acidental. Na carta, Maurício contou que ele e o amigo José Divino Nunes – acusado de assassiná-lo – estavam brincando quando a arma disparou.
Os pais de Maurício ficaram impressionados, mas comprovaram a legitimidade da mensagem, que foi anexada às provas do processo. Em 16 de julho de 1979, o juiz Orimar de Bastos proferiu a sentença, inocentando José Divino Nunes, de 18 anos: “Temos de dar credibilidade à mensagem de Chico Xavier, apesar de a Justiça ainda não ter merecido nada igual, em que a própria vítima, após a sua morte, vem revelar e fornecer dados ao julgador para sentenciar”, lê-se na sentença do juiz.
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta." [
FONTE: Site oficial do filme
.
2 comentários:
Oii, Sempre quis conhecer o chico e onversar um bocadinho com ele... ele devia ser um sábio... e um sábio que trazia muita esperança e alento p/ muitas familias!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br
Teresa
Não sou espírita, mas admiro a pessoa de Chico Xavier. Homem caridoso e de uma bondade sem limites. Realmente existe muitas coisas entre o céu e a terra que desconhecemos. Confesso à você que já tive vontade de ir a um medium por conta da morte de minha filha, mas acabei deixando para lá e vou vivendo a cada dia aprendendo a administrar essa dor. Bom post o seu, me deu a dica de assistir o filme. Bom feriado! Bjssssssss
Postar um comentário