As Cartas por Chico Xavier

2
As cartas psicografadas por Chico Xavier é um filme de conversas e silêncio. 
Mães e pais que perderam filhos, procuraram Chico, receberam cartas. Sentimentos, lembranças, imagens da falta de alguém. A procura por alento para a dor sem nome. As palavras chegam em papel manuscrito. As cartas são lidas. Sobreviver a isso, viver ainda assim. As cartas são os elos entre mães e filhos, entre Chico e essas mães e seus filhos, entre o público e o filme.
Yolanda Cezar mantém o retrato do seu filho na sala de sua casa. "As Cartas Psicografadas de Chico Xavier" estreia dia 12 de novembro

Maura lê a carta deixada pelo espírito de seu filho no livro "Filhos Voltando" de Chico Xavier

A vida de Chico Xavier foi marcada por acontecimentos polêmicos e, para muitos, inacreditáveis. Suas psicografias não eram assinadas apenas por renomados escritores e poetas já falecidos, mas também por gente que buscava, por meio de relatos além-túmulo, esclarecer acontecimentos ocorridos na Terra.
Alguns desses relatos foram levados em conta em tribunais de Justiça, marcando a história do País. Foi o que aconteceu em Goiânia, em maio de 1976. Uma mensagem psicografada por Chico Xavier, assinada por uma pessoa morta, foi utilizada pela primeira vez como prova para inocentar um réu.
Tudo começou quando a família de Maurício Garcez Henrique, morto aos 16 anos, foi ao encontro de Chico Xavier, a pedido do médium. Chico havia recebido uma carta do jovem na qual Maurício contava que a sua morte havia sido acidental. Na carta, Maurício contou que ele e o amigo José Divino Nunes – acusado de assassiná-lo – estavam brincando quando a arma disparou.
Os pais de Maurício ficaram impressionados, mas comprovaram a legitimidade da mensagem, que foi anexada às provas do processo. Em 16 de julho de 1979, o juiz Orimar de Bastos proferiu a sentença, inocentando José Divino Nunes, de 18 anos: “Temos de dar credibilidade à mensagem de Chico Xavier, apesar de a Justiça ainda não ter merecido nada igual, em que a própria vítima, após a sua morte, vem revelar e fornecer dados ao julgador para sentenciar”, lê-se na sentença do juiz.

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta." [ Chico Xavier ]

FONTE: Site oficial do filme 

.

2 comentários:

Amanda Luna disse... [Responder Comentário]

Oii, Sempre quis conhecer o chico e onversar um bocadinho com ele... ele devia ser um sábio... e um sábio que trazia muita esperança e alento p/ muitas familias!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Cristina disse... [Responder Comentário]

Teresa
Não sou espírita, mas admiro a pessoa de Chico Xavier. Homem caridoso e de uma bondade sem limites. Realmente existe muitas coisas entre o céu e a terra que desconhecemos. Confesso à você que já tive vontade de ir a um medium por conta da morte de minha filha, mas acabei deixando para lá e vou vivendo a cada dia aprendendo a administrar essa dor. Bom post o seu, me deu a dica de assistir o filme. Bom feriado! Bjssssssss