A vida é da cor que a gente pinta

0

Todos os anos recebo pelos Correios um envelope com 12 Cartões de natal que trazem uma história de amor pela arte e pela vida. São os Pintores com a boca e os pés.
Com uma contribuição que remeto a eles pelo boleto bancário, ajudo o trabalho deles e tenho lindos cartões que mando para meus familiares.
Tudo isso nos faz refletir o segredo da vida e a maneira como Deus sempre dá condições para que tudo tenha uma transformação, criando uma forma de superar as limitações com arte e amor.
Nesse momento, nos perguntamos, porque damos tanto valor a coisas insignificantes, como uma unha mal pintada,  um fio de cabelo fora do lugar  e tantas outras coisas? Quando há tanto para ser feito e há tanto para ajudar

A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 por Erich Stegmann, tem providenciado, por mais de 50 anos, uma vida independente para artistas que não têm o uso de suas mãos. Todos os membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos, e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade.
Alguns nasceram sem as mãos,outros sofreram acidentes e aprenderam a viver e trabalhar usando a boca e os pés.
Conheça mais da vida desses artistas, conheça a APBP- Daniel,Lígia,Luísa,Rick,Rose,e muitos outros que fazem da vida , uma superação de amor e cor que eles pintam

A Pintores com a Boca e os Pés não é uma associação beneficente, mas sim uma sociedade de membros especiais importantes. Todos os seus integrantes aprenderam a pintar sustentando o pincel com a boca ou com os dedos dos pés, por não possuírem o uso das mãos.




Este rapaz faz tudo com os pés,o que muita gente não tem coragem para fazer com as duas mãos.

" A vida é da cor que a gente pinta"





0 comentários: