Seios de Mártir

0
Uma pintura na parede me chamou a atenção. Foi em Caruaru-PE , no Centro de Radioterapia, onde minha tia fez o tratamento ...uma linda imagem de uma Santa , em homenagem ao nome do  Hospital .
SANTA ÁGUEDA, escolhida pelos médicos por se tratar de uma mártir.
Fui pesquisar a vida de Águeda e fiquei fascinada por sua luta e fé.
Águeda, era natural da cidade de Catânia, na Sicília, e pertencia a uma antiga e nobre família. Ainda muito jovem faz voto de virgindade, consagrando-se inteiramente ao serviço de Deus. Quando saiu o edito de Décio contra os cristãos, um certo Quinciano, sabendo que a jovem era cristã, conseguiu a ordem de prendê-la e confiá-la a uma mulher de má reputação para corrompê-la. Águeda não se deixou vencer , alcançando forças na oração para resistir. Quinciano, vendo que esta tentativa era inútil, fê-la comparecer perante o tribunal.
 O magistrado decidiu torturá-la. Foi estendida sobre o cavalete e flagelada com o o desconjuntamento dos ossos. Num ímpeto de fúria o juiz ordenou arrancar-lhe os seios.
 "Cruel tirano, exclamou, não te envergonhas de mutilar assim uma mulher naquilo que tu menino sugaste?"

 Novamente torturada, sendo arrastada por sobre cacos de vidros e carvões em brasa, finalmente entregou o espírito a Deus.



Santa Águeda é representada com um prato na mão no qual estão os seus seios.

E é com fé nessa imaculada Santa , que vou me ajoelhar e pedi a proteção sábado dia 10, na hora de mais 
uma cirurgia de minha tia Geraldina, para livra-la dessa doença que a martiriza.

0 comentários: