Política Nacional de Saúde do Homem

0







Em atenção ao meu amigo e cliente Alvarez, postarei aqui uma importante notícia de  conquista para os homens do Brasil.
É a  Política Nacional de Saúde do Homem, que tem por objetivo facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde que entrou em vigor desde 27 de agosto de 2009. 
  Para o ministro da saúde, homens têm medo de descobrir que estão doentes. Foi visando este preconceito que o ministro da saúde, José Gomes Temporão, ao participar do lançamento da Política Nacional de Saúde do Homem disse que a ausência de ações na área incomodava e foi negligenciada por muito tempo.
Segundo Temporão, os homens têm medo de descobrir que estão doentes e acreditam que nunca vão adoecer, por isso não se cuidam ou procuram auxilio médico.Dentre as principais ações do Plano estão a capacitação e treinamento de profissionais de saúde, aumento no número de vasectomias, ultrassonografia de próstata e de cirurgias para doenças do trato genital masculino, compra de insumos e equipamentos e contratação de recursos humanos, e ações de comunicação e educativas para incentivar os homens a procurar os serviços de saúde. 
A iniciativa é uma resposta à observação de que os agravos do sexo masculino são um problema de saúde pública. 
A cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevadas. 
Por meio dessa iniciativa, o governo federal quer que, pelo menos, 2,5 milhões de homens na faixa etária de 20 a 59 anos procurem o serviço de saúde ao menos uma vez por ano









0 comentários: