Alimentos do Bem

0
"A gente é o que a gente come"  - cresci ouvindo isso..."passarinho que não come não voa"...mas é  a pura verdade...os alimentos nos regulam e nos proporcionam saúde!

Ao contrário do que as propagandas nos fazem crer, não existe alimento milagroso ("coma isso e você nunca terá câncer") - pelo menos até agora. "Mas é importante comer alimentos variados, em vez de comer bastante apenas um tipo de alimento.
A ingestão de cinco porções de frutas e verduras por dia, é possível reduzir o risco de câncer em 20%. Se, além disso, o indivíduo praticar atividade física regularmente e mantiver o peso ideal, pode-se reduzir esse risco em até 40%.


Os pesquisadoes concordam que, alimentos ricos em vitamina C, zinco e matérias-primas para a produção de proteínas, ajudam a cicatrização e a regeneração celular - e esta, por sua vez, desempenha um papel importante na prevenção do câncer.


Destacam-se as frutas cítricas (ricas em vitamina C), tomate, kiwi, cenoura, abóbora, além da batata e inhame (ambos com a casca). 



Os alimentos ricos em vitamina E - óleos vegetais, grãos e nozes - também são importantes.


Os alimentos contendo arroz e grãos integrais - como cereais e pães - são bem mais saudáveis e nutritivos que os produtos processados.


 O American Institute for Cancer Prevention recomenda a ingestão diária minima de sete porções de grãos integrais, legumes (ervilha, feijão), raízes (nabo, beterraba), tubérculos (batata, inhame) ou bananas.

0 comentários: