Não descuide da alimentação sadia na praia

1
Janeiro rima com sol, praia e férias, mas também pode trazer problemas de saúde. Isso porque muitas pessoas fazem questão de não seguir regras durante este período, o que inclui não manter uma rotina alimentar adequada e errar na dose de exercícios físicos. Tudo bem que fugir um pouco das tarefas cotidianas ajuda no bem-estar físico e mental, mas abusar de alimentos prontos e deixar de lado as atividades físicas pode trazer conseqüências para o resto do ano.
O ideal é evitar armadilhas, tendo em mente algumas dicas, como, por exemplo: fazer uma lista para comer somente o que é realmente importante e dizer não ao que é gostoso para terceiros, como os famosos quitutes da tia ou da avó. É fundamental resistir e aceitar, no máximo, uma pequena porção, recusando a segunda. Uma boa dica é se oferecer para servir aos demais e evitar o rodízio de calorias encima de si mesmo.

Fonte:Bem leve.com.br

1 comentários:

Testahy disse... [Responder Comentário]

O açaí nessas horas cai muito bem. É rico em energia e nada que um sanduíche natural não resolva. O pior é que tem pessoas que não almoçam e ficam bebendo cerveja ou comendo apenas besteiras.



Parabéns pelo blog, Teresa.

Beijos e fique com Deus