Você não precisa disso!

0

Não existem dúvidas de que os anabolizantes favorecem a hipertrofia. No entanto, muitas pessoas acreditam que sem o uso desta droga, o aumento da massa muscular corporal não ocorre, o que não é correto.
O que são anabolizantes?Anabolizantes são drogas relacionadas ao hormônio masculino testosterona produzido pelos testículos.
Este é um hormônio natural produzido pelo homem e pela mulher em menor quantidade. A produção e a secreção no homem é em média 40 vezes maior do que na mulher.

Este hormônio produz muitos efeitos no organismo, que podem ser divididos em anabólicos e androgênicos. Os efeitos anabólicos estão ligados ao aumento de massa muscular, à melhora da força e resistência das contrações musculares, nas transmissão dos impulsos nervosos, aumento do conteúdo de substratos energéticos na fibra muscular, estímulo ao crescimento da estatura de pré-púberes e melhora da capacidade de recuperação.



Os efeitos androgênicos são relacionados à maturação sexual. No homem desenvolve as características sexuais masculinas como engrossamento da voz, crescimento dos pêlos, desenvolvimento do pênis e testículos e produção de espermatozóides.



Os principais esteróides anabolizantes são: oximetolona, metandriol, donazol, fluoximetil-testosterona, mesterolona, metil-testosterona. Os mais utilizados no Brasil são a testosterona e nandrolona.
O abuso de anabolizantes pode causar sérios problemas como hepatite, câncer de fígado, retenção de água (inchaços e pressão alta), diminuição da produção da testosterona natural (esterilidade e até atrofia dos testículos), dificuldade ou dor para urinar, aumento da próstata no homem, queda de cabelo, hipertrofia do clitóris, crescimento de barba, masculinização da mulher e até risco de morte.

Vários atletas aumentam a massa muscular corporal sem o uso de drogas. O treinamento correto aliado a uma alimentação correta e descanso adequado, proporcionam excelentes resultados na maioria das pessoas. Se alguém não consegue este resultados satisfatórios com estes estímulos naturais, dificilmente terá resultados melhores com o uso de anabolizantes.

0 comentários: