Bloqueado

2

Quando as pessoas têm o celular levado por bandidos, elas podem bloquear o aparelho. Não apenas bloquear o chip, que é o que todo mundo faz, mas do bloqueio do aparelho também. Se você fizer isso, ninguém poderá usá-lo. Nem o bandido.

É um procedimento simples e que pouca gente sabe. Há um número importante que você precisa ter para bloquear o aparelho: o Imei. Há três formas de você conseguir. Primeiro, olhando na parte de trás do celular, perto da bateria. Outra forma é ligando do aparelho para *#6#. Na hora, aparece um código. É só anotar e guardar num lugar seguro.

E se você já teve o celular foi roubado, você pode obter o Imei na nota fiscal do aparelho. O código está lá. Depois disso, é só fazer a ocorrência na polícia e ligar para a operadora de celular que você utiliza.

Então, informe o número do Imei e pronto, o celular está bloqueado. O seu aparelho deixará de ser utilizado. Esse cadastro de telefones móveis roubados vale para todo o Brasil.



Da Redação do pe360graus.com

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Otima dica !!! vou procurar este nr nas minhas coisas...

Bjks

Andrea disse... [Responder Comentário]

E maneira de bloquear o equipamento virou febre aqui em Portugal, ja é habito das operadoras adicionarem isso aos novos equipamentos. e resulta.

Um grande beijo e bom fim de semana