O Bacanal de Herodes

3
Estava aqui pensando como a tradição da Páscoa está mudada.Antes se tinha mais respeito. Sexta feira santa,não se ouvia uma música tocar,era dia de reunir a família e esperar a hora da procissão. Exatamente 3  hs da tarde.Era dia de assistir filme bíblico.Não se namorava, dançava ou se divertia.Era sagradada e respeitada a sexta feira santa.Dia de pensar mais em Jesus e na sua via crucis.De romper as diferenças, perdoar e viver mais em harmonia.
Hoje se fala da semana santa como mais um pretexto para comer muitas iguarias e beber muito vinho.Parece uma festa e todos querem aproveita-la da sua maneira.Som de carros fazem a festa em barzinhos e beiras de praia...É o verdadeiro  Bacanal de Herodes.Chocolates caros e vinhos de safra desaparecem das lojas como num passe de mágica.Na Farmácia a venda de engov e preservativos lidera. É a era comercial,é o modernismo tomando conta da vida das pessoas e fazendo  esquecer o que na realidade prevalece. O amor, a caridade e o perdão!

3 comentários:

Eu e Alque disse... [Responder Comentário]

Olá Teresa, parabéns por tão profunda reflexão, realmente os costumes cristãos estão perdendo a tradição, até mesmo as famílias já perderam a direção quando não mais ensinam os filhos a viverem em comunhão com Deus!
Feliz Páscoa!
Abraços, Cris!

Amanda Luna disse... [Responder Comentário]

oiii tem selinho chocolate pra você lá meu blog, passa lá pra pegar tá!!
beijocas

sermulhereomaximo.blogspot.com

Aline Simões Pires disse... [Responder Comentário]

Oi, Teresa!
Achei legal seu post e vem de encontro com o que eu estava comentando aqui em casa ontem...
Para complementar, vi que tem lojas vendendo ovos de Páscoa com produtos eróticos no interior.
Definitivamente se perdeu as tradições... Páscoa, Natal é tudo Carnaval!!!
Ninguém merece! Na verdade, a ideia do ovo de Páscoa já é algo mais comercial.
Você sabe onde surgiu essa ideia? No início eram ovos de galinha pintados... esses a gente nem vê mais hoje em dia, hauhauhaua
Em todo o caso... Feliz Páscoa! Muita paz e harmonia pra ti e tua família =)