Linfomas

1

Terapia de manutenção com MabThera aumenta significativamente sobrevivência de pacientes com linfoma

MabThera é um anticorpo terapêutico que se agrega a uma proteína específica - o antígeno CD20 - sobre a superfície de células B normais e malignas. Recruta então as defesas naturais do corpo para atacar e matar as células B marcadas. As células tronco (progenitoras das células B) na medula óssea carecem de antígeno CD20, possibilitando a regeneração de células B saudáveis após o tratamento e um retorno aos níveis normais dentro de alguns meses.Indica-se MabThera para o tratamento de linfoma não-Hodgkin indolente e agressivo.

Linfoma
O linfoma desenvolve-se nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático. Este é responsável, dentre outras funções, pela defesa natural do organismo contra infecções. O sintoma inicial mais comum do linfoma é um aumento indolor dos linfonodos, principalmente no pescoço, mediastino (região localizada entre os pulmões e o coração), axilas, abdômen ou virilha. Outros sintomas podem incluir febre, suor, principalmente à noite, perda de peso e coceira, estes se forem em excesso.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Eu tenho artrite reumatóide, e já tomei uma dose da mabthera, e foi ótima, mas agora eu não consigo pegar a segunda dose, na Secretária da Saúde, já faz mais de 3 meses, que eu estou esperando o telegrama da Secretária, e até agora nada, e eu estou ficando cada dia pior sem a medicação. Você conhece alguem que estja na mesma situação, que a minha, esperando o telegrama, para tomar a injeção??????