Doação

2
Toda a minha Vida pensei que ser Focolarina era viver uma vida dedicada a Igreja Católica e à Roma. Cresci pensando dessa maneira , desde que soube que minha tia tinha ido pra a Itália para ser Focolarina. Ser do Movimento Focolares é muito mais fazer parte de uma religião ou uma seita. É se doar para o amor do Cristo.
Havia começado a segunda guerra Mundial. Chiara era uma moça sonhadora,que Em meio às bombas, descobriu que o único ideal que não se derruba é Deus. Foi crescendo em seu interior o desejo de ser toda de Deus e em 7 de dezembro de 1943, em solidão e em uma capela de sua cidade, ela se consagrou a Ele por toda a vida. Esta data marca oficialmente o início do Movimento dos Focolares.

Sua casa foi destruída em 13 de maio de 1944, durante um dos mais violentos bombardeios que Trento sofreu. Sua família busca amparo nas montanhas próximas. Chiara decide ficar na cidade.
Abraçando entre os escombros uma mãe enlouquecida pela morte de seus quatro filhos, sente que deve abraçar a dor da humanidade, e assim, entre os pobres de sua cidade, junto com outros companheiros que a seguem em sua decisão, ela procura viver o Evangelho ao pé da letra, como Palavra vivida.
Não importava se era preto ,branco ou cor...não importava em que Deus você acreditava e amava...seitas ou religiões...o importante para Chiara era enfatizar a fraternidade universal.O amor ao próximo e segundo a própria consciência e fé religiosa, de modos diferentes do movimento e da sua espiritualidade.

Hoje conheço Focolarinas Espíritas e também protestantes.Aprendi a admira-las e compreender o verdadeiro sentido das palavras de Chiara:  "Nada do que é feito por Amor é pequeno!"

2 comentários:

chica disse... [Responder Comentário]

Linda história e é verdade, fazendo com e por AMOR, tudo fica mais bonito e fácil!beijos,chica

Marinha disse... [Responder Comentário]

Gostei muito desse blog! Parabéns, querida! Passas tanta energia e vontade de viver, que me emocionei. A começar pelo banner, que é lindo e cheio de mensagens não escritas.
Te convido a conhecer meus blogs.
http://www.construtoradepalavras.com.br

http://consultoriogramatical.blogspot.com

Ótimo final de semana pra ti!
Bj