Descobri Que Sou Presbita

0
"O olho é a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo" (Leonardo da Vince).
Acabei de chegar do Oftalmologista,faz tempo que agendo , mas hoje foi o dia D. Atendimento excelente e competente,Dr. Francisco Ferraz, já é o oftalmologista de nossa família.
Ainda bem que ta tudo legal com minha visão, só uns pequenos consertos, tipo fazer uma lente multi, pois minha deficiencia visual é mais para perto, em outros termos, sou uma  Presbita. rsrsrsrsr Parece termo evangélico né?e também tenho um pouquinho de Astigmatismo.Coisas de quem ta entrando na terceira idade.


PRESBIOPIA-  é o nome dado à diminuição da capacidade do olho focalizar de perto em função da idade.   A presbiopia se inicia, na maioria das pessoas, a partir dos 40 anos de idade. Os sintomas iniciais são de cansaço e cefaléia (dor de cabeça) e as pessoas procuram afastar os objetos para ver melhor.
ASTIGMATISMO-  é um defeito da refração dos olhos. A focalização do olho é diferente conforme a direção (vertical e horizontal; inclinada para um lado e inclinada para o outro). Por isso o astigmata enxerga fora de foco a qualquer distância. 


.

0 comentários: