O Nosso Bem - Estar

0

 Estamos na época que fazemos muitas promessas e temos a esperança de que iremos tomar uma série de providências no sentido de resolver pendências que ficaram do ano anterior. Quem não conhece aquela famosa frase: “no começo do ano irei parar de fumar” ou até “irei perder alguns quilos” e outras idéias deste gênero.
Muitas vezes, estas promessas nos servem como motivadores para agirmos e começarmos, de fato, a tomarmos algumas atitudes e a mudarmos algumas posturas na nossa vida. No entanto, para a grande maioria das pessoas estas promessas não passam de “ilusões de solução” de alguns assuntos que nos incomodam, sem que tenham exatamente nenhum valor prático e resultem em alguma mudança efetiva de vida.
Bem estar é algo que todo e qualquer ser humano almeja alcançar. Sendo assim, por que será então que é tão difícil obtê-lo e, estas nossas promessas de começo de ano viram quase que um chavão daqueles que muitas pessoas repetem mas que de fato nunca se cumprem? O que talvez muitos de nós não percebamos é que para se obter o tão desejado bem estar precisamos de vários modos, estarmos bem o suficiente para conseguirmos agir nesta direção e promovermos as mudanças necessárias em nós mesmo e na nossa vida que nos levem a isto. No entanto, nem sempre somos pessoas tão “bem resolvidas” que tenhamos a capacidade de mudarmos, o que é necessário mudar, ou termos tranqüilidade e humildade para convivermos com o que de fato não está a nosso alcance transformar.








.

0 comentários: