Musculação Acelera o Metabolismo

1

 Quando a gente fala em musculação para mulheres, a maioria demonstra insatisfação e confessa ser contrária à prática, pois não aceita, de jeito nenhum, levantar pesinhos algumas vezes na semana. Muitas amigas minhas falam que tem vergonha de ir procurar uma academia e fazer musculação.  Outras, abandonam os exercícios e vão pra modalidades mais leves, justificando dores na coluna. 
 Com o treino certo, a arte da musculação pode ficar muito mais prazerosa e quem sai ganhando é você - tanto nas curvas quanto na saúde!  É bom mencionar que 6% é a melhora do rendimento dos atletas que praticam musculação em relação aos que não a praticam. A musculação também garante uma silhueta mais proporcional.


Ao aumentarmos a massa muscular - massa magra - consequentemente deixamos nosso corpo mais "turbinado" e isso faz com que o gasto calórico diário seja maior. Ou seja, queimamos mais calorias e com isso diminuímos as reservas de gordura corporal. Uma boa razão para levantar peso, não é?Então, a musculação acelera o nosso metabolismo.


Malhando você libera Endorfina e se livra do Stress

Ativa circulação sanguínea, porque os músculos mais fortes favorecem o retorno venoso e previne o aparecimento de varizes. Além disso, o professor de Educação Física Manoel Carneiro, da Top Spin & Big Ball (SP), lembra que há também uma melhora na frequência cardíaca, por causa da irrigação intensa, evitando possíveis infartos.
Melhora do tônus muscular, pois além de tornear o corpo, o fortalecimento do abdômen, por exemplo, pode contribuir - e muito - para o desaparecimento das dores lombares.
Mais qualidade do sono- Exercitando-se em uma frequência ideal - de duas a três vezes por semana - ganhamos um sono mais tranquilo, proporcionado pelo relaxamento dos músculos. Sem contar que "pegar" no sono fica mais fácil e diminui o risco de insônia.

.


.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Queria tomar alguma coisa, pra ganhar massa magra, como faço? Queria minhas pernas dividas.
malho a 1 ano e 3 meses , mais ainda não chegou onde eu queria. ;/