A Dor no Peito é um perigo

4
Muita gente não sabe, mas a dor fina sentida no peito é uma Angina. É importante procurar o cardiologista para tratar esse incômodo, que pode aumentar e causar um infarto.
A angina pectoris é um tipo de dor que o paciente sente no peito, braço ou nuca e que aparece com a realização de esforços ou emoções ou mesmo sem fator provocador aparente. A angina é uma dor que provoca medo, daí o nome angina, que significa medo, angor em latim. É uma dor que costuma deixar o paciente imóvel, assustado e que dura poucos segundos.


A sensação de dor na angina é provocada pela diminuição do sangue que passa pelas artérias que irrigam o músculo cardíaco. Este é um sinal de que pouco sangue está irrigando o coração durante aquele momento, geralmente, durante algum esforço. Se o esforço diminuir ou cessar, a dor pode ceder. Se a pessoa continuar no esforço e a dor persistir pode significar que a angina progrediu para um estágio mais grave da doença, qual seja o infarto do miocárdio.

Existem 3 tipos de dor anginosa:

- Angina estável : É aquela causada pelo esforço físico. A obstrução não é grande o suficiente para causar dor em repouso. A dor dura poucos minutos e alivia alguns minutos após o repouso.

-Angina instável: É aquela que ocorre com mínimos esforços ou mesmo em repouso. A obstrução é grande o suficiente para que o fluxo de sangue seja inferior ao necessário em situações basais.

- Infarto agudo do miocárdio: É a obstrução total do fluxo, causando necrose (morte) do tecido e das células cardíacas que deveriam estar sendo irrigados pela artéria obstruída.

Quanto maior a área do coração privada de sangue, mais extenso é grave é o infarto. Infartos fulminantes são aqueles onde uma artéria importante é obstruída, levando a necrose de uma grande área de músculo cardíaco e como resultado, causando parada cardíaca.
http://www.abcdasaude.com.br/
 

4 comentários:

Bruno Teixeira disse... [Responder Comentário]

TENHO UMA DOR DE VEZ EM QUANDO E ÀS VEZES É BEM FORTE QUE ATÉ PERCO O AR... JÁ FUI NO MEDICO QUE ME PEDIU UM ELETROCARDIOGRAMA MAS FALOU QUE ESTÁ TUDO BEM E DEVE SER SÓ ESTERSSE... FIKEI NA DUVIDA....

ABRÇS.
BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder Comentário]

SINTO UMA DOR NO PEITO E BRAÇO ACOMPANHANDO AS COSTAS.QUANDO FAÇO ESFORÇO A DOR NAO AUMENTA MAS INCOMODA.OQUE PODE SER

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Eu também sinto essa dor a mais de 1 mês e ninguem descobre o que eu tenho!

PRISCILA EVELYN BRITO disse... [Responder Comentário]

Ha mais ou menos um mês e meio tbm sinto um desconforto leve em toda região do peito,fiquei preocupada,pensando em um infarto,mais meus sintomas nao bate com o de um infarto,ALGUEM JA SENTIU ISSO E A DOR SUMIU??
SE SIM,COM QUANTO TEMPO?
PQ O DESCONFORTO VEM E VAI,MAS SINTO TODOS OS DIAS!
ME AJUDEM!
GRATA!