Veneno nas Unhas

3


O consumo de esmaltes aumentou muito ultimamente. São marcas e marcas diferentes, bem como também uma infinidade de cores de tudo o que é jeito. Cintilantes, metálicos, fluorescentes, emborrachados, e por ai vai...

Esmaltes nocivos a saúde, com substâncias que podem causar câncer estão sendo comercializados no Brasil e o MPF está investigando a gravidade do caso.
Segundo o MPF, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor ProTeste informou que os esmaltes contêm em sua fórmula as "substâncias Toluene e Furfural, bem como dibutyl phtalat e 2-Nitroluene, até proibidos na Europa.
Os testes foram realizados em doze esmaltes das marcas mais vendidas no Brasil, a Impala, Risqué e Colorama e só cinco esmaltes foram aprovados.

-Esmaltes reprovados:
 Impala Branco (Tradicional), Impala Branco (Hipoalergênico), Impala Cigana, Impala Top Blanc,    Risqué Bianco Puríssimo, Risqué Paris (Tradicional) e Risqué Renda (Tradicional).


- Esmaltes aprovados:
Colorama Leite de Coco, Colorama Via Láctea, Risqué Renda (Hipoalergênico), Colorama Batida de Coco e Risqué Paris (Hipoalergênico) foram aprovados pela equipe da Proteste.


Então meninas, vamos ficar de olho no rótulo dos esmaltinhos e conferir se contém essas drogas. O bom mesmo é aliviar sempre as unhas, deixando descansar um tempinho de tanta química.
Fiquem espertas e VIVAM  MAIS !


 Fonte:mdemulher.abril.com.br

3 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Corzinha chic!!!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Nossa, parei de roer as unhas faz 1 anos e agora amo esmaltes e quero todos... mas com certeza ficarei de olho.
Bjks

Caca disse... [Responder Comentário]

Teresa , eu estou com um irmão tratando-se de um canceer nos rins (nada tem a ver com esmaltes mas serve para ilustrar). Tenho acompanhado-o em seu périplo por hospitais e clínicas e estou impressionado com a incidência dos mais variados tipos de pessoas ultimamente com cânceres. É assustador o crescimento, confirmado , inclusive por médicos e outros profissionais da área. Atribuo isso a alimentação (a gente hoje mal sabe o que está comendo) e a essas químicas misteriosas e mal estudadas quantos aos efeitos no organismo humano. Todo cuidado é pouco para quem não quiser se preocupar com isso mais à frente. Um abraço grande. paz e bem.