Nem sabido, nem Besta

0
Gente da terra da gente é esse Luiz Berto, dono do site polêmico e irreverente chamado de Besta Fubana.
Esse nosso conterrâneo é conhecido por seus livros " A Prisão de São Benedito ",  " O Romance da Besta Fubana "  " A Serenata " e " Nunca Houve Guerrilha em Palmares "
Bem, não quero fazer propaganda, porque esse homem já é estourado nas vendagens dos livros e também no famoso site Besta Fubana!
É que ontem ele fez renascer das cinzas, no seu site, uma figura marcante em nossa cidade, o Otacílio, que  já se foi dessa pra melhor!
Então fui remexer lá no passado e lembrei que quando pequena  meu avô me contou uma estória que aconteceu com o Otacílio.

Homem inteligente, de família tradicional, pele branquela, educado e engomadinho. Gostava de uma boa proza e era muito bem quisto por todos na cidade.
Aconteceu que na época de eleição, Otacílio se tornou fiel de uma candidato a vereador que tinha uma bodega lá na Av. Luiz de França. Sempre dava uma passadinha lá e confessava ao Sr. Manoel , o seu voto. O candidato na certeza do fato, lhe presenteava com um queijinho,ou outra iguaria que por lá nunca faltava.
Então, chegou o tão esperado dia de votação. E o homem, furioso com o resultado da derrota,(só teve dois votos) desabafou com o Otacílio:


- Confiei tanto em você, e me traiu desse jeito!
- Mais eu votei no Senhor!
- Como você votou? só tive dois votos: o meu e o de minha mulher!
- Eu votei no Senhor, acredite em mim!
- Eu olhei na lista e o seu nome não estava lá!
- Não é possível, tem aguma coisa errada, se defendia o Otacílio...
- Como foi que me procurou na lista?
- Bem, claro que na letra O de Otacílio!
- Ah! tá explicado então, falou o sabido...
- Você procurou na letra errada!
- Meu nome é Ta-cí-lio,
- na letra T!
- Você que ta todo errado...


.

0 comentários: