Sexta feira 13

1
Nasci num dia 13. Bem que poderia ser numa sexta feira! Sempre gostei dessa data e achei muito especial. Tanto que tudo na minha vida tem que ser 13... Batizado, casamento, e se eu pudesse escolher o dia da minha morte, seria um 13.. Fecharia com chave de ouro!
Talvez esse seja o enigma que me envolve toda vez que chega o dia 13... 
Que pena que este 13 de maio será o único dia 13 que cai numa sexta feira esse ano de 2011!
Não é fácil explicar o motivo pelo qual muitos temem as sextas-feiras 13. As histórias mais conhecidas envolvem a crucificação de Jesus Cristo, que teria ocorrido numa sexta-feira após uma ceia com 13 pessoas - os doze apóstolos e o próprio Jesus -, e um conto da mitologia nórdica, em que um jantar para doze deuses foi invadido por Loki, o espírito da discórdia, e resultou na morte de Balder, divindade da Justiça.
De volta ao cristianismo, historiadores apontam o 13 de outubro de 1307, uma sexta-feira, como o dia em que o rei francês Filipe 4 declarou ilegal a Ordem dos Templários, cujos membros foram torturados e mortos por heresia.

1 comentários:

Acho chique! disse... [Responder Comentário]

Essa data é interessante, mas ainda quando cai em uma sexta. Pelo fato de ser "taxada" muitos possuem medo e fazem semelhança com o terror. É tudo muito relevante, mas... Sua paixão pela data é incrível! haha
Beijos, Natalí Paiva
http://achochique.blogspot.com/