Deus de Misericórdia

1
Estava aqui pensando como a tradição da Páscoa está mudada. Antes existia  mais respeito. Sexta feira santa, não se ouvia uma música tocar,era dia de reunir a família e esperar a hora da procissão. Exatamente 3  hs da tarde. Era dia de assistir filme bíblico. Não se namorava, dançava ou se divertia.  Era sagrada e respeitada a sexta feira santa. Dia de pensar mais em Jesus e na sua via crucis. De romper as diferenças, perdoar e viver mais em harmonia.
Hoje se fala da semana santa como mais um pretexto para comer muitas iguarias e beber muito vinho. Parece uma festa e todos querem aproveita-la da sua maneira. Som de carros fazem a festa em barzinhos e beiras de praia... 
É festa em Gravatá, Caruaru, e por ai a fora...
É o verdadeiro  Bacanal de Herodes. Chocolates caros e vinhos de safra desaparecem das lojas como num passe de mágica. Na Farmácia, a venda de engov, pílulas do dia seguinte e preservativos lidera. É a era comercial,é o modernismo tomando conta da vida das pessoas e fazendo  esquecer o que na realidade prevalece. O amor, a caridade e o perdão!

Deus de Misericórdia


Letra: Genésio Cavalcanti
Melodia: Zé Linaldo
Voz: Marquinhos Cabral

1 comentários:

Zé Carlos disse... [Responder Comentário]

Teresa, que maravilhoso seu Blog. Fico feliz demais por ter recebido a sua visita e assim poder conhece-la mais.

Fiz um post também de sua terra e espero que tenha tempo para conhecer no blog SONHOS: http://sonhodepaz.blogspot.com/

Uma maravilhosa semana e um beijo do novo amigo, Zé Carlos